domingo, 13 de julho de 2008

TIME COLUNA DO MEIO

Empatar tem sido a principal característica do ABC neste Brasileiro. Foram quatro, em seis jogos no Frasqueirão. Encontramo-nos no MEIO da tabela de classficação, equidistante cinco pontos do G-4 e da zona de rebaixamento. Aumentamos a distancia do céu e diminuímos a do inferno. Todos os clubes paulistas, excetuando-se o Marília, estão à nossa frente, visto que levamos desvantagem em número de vitórias, primeiro critério desempate. Entre os nove últimos colocados, até o Gama, na zona de rebaixamento, além de outros três têm o mesmo número de vitória do Mais Querido.

A expressão COLUNA DO MEIO, surgiu nos anos setenta, com a loteria esportiva.
Desde àquela época, os clubes que detinham o mando de campo, ocupavam a coluna um, com os visitantes na coluna dois.

Romualdo Arppi Filho, renomado árbitro paulista, foi chamado pela imprensa, como coluna do MEIO, acusado de sempre "arrumar" empates nos jogos que dirigia.

Acordei MEIO gripado, o sábado amanheceu MEIO nublado em pleno período de férias de MEIO de ano, antevendo que teríamos um clássico MEIO barro, MEIO tijolo.
No MEIO da manhã dirigi-me ao supermercado, ficando MEIO assustado com os preços.
Ao MEIO dia já degustava o churrasco do sábado, seguindo MEIO apressado para ver Arsenal x Palmeiras pelo sub 15. MEIO parecido com o ABC, nas cores e distintivo, os mipibuenses venceram o bom jogo, deixando os roqueiros no MEIO da tabela de classificação, visto que o líder, Mais Querido, derrotara o Natal na véspera.

A TV mostrava Santo André x Coríntians no MEIO da tarde. MEIO irritante o marketing em cima do Marcelinho Carioca, que abre o placar após saída MEIO confusa de Felipe, goleiro corintiano. Ao final, 1 x 1, coluna do MEIO.

Sento-me para um lanche, ouvindo Flu x Vitória/BA. Na mesa, MEIO copo de suco de Acerola, sanduíche MEIO queijo, MEIO presunto, xícara MEIO café, MEIO Leite.
Emissora local informa que no MEIO do jogo do Maracanã, iniciaria a cobertura do nosso clássico-Rei.

No MEIO do trajeto para a rota do sol, só vejo camisas alvinegras. Próximo ao estádio, guarnições da PM no MEIO da rua, denotando o zelo com a segurança. Entro pelo portão do MEIO e posiciono-me em frente ao MEIO do campo.

Iniciado o jogo, o ABC mostra-se mais organizado. Alexandre, com boas jogadas, obtém algumas faltas no MEIO entre a área adversária e o MEIO-campo. MEIO inútil, pois não temos chutadores de MEIA distância. Vou aguardar o jogo de Masters entre ABC x Flamengo, dia trinta e um, para ver se com Marinho Chagas e Alberí, marcamos gol de falta.O primeiro tempo termina com um dirigente americano, MEIO desesperado, no MEIO do gramado, no MEIO do caminho do vestiário do árbitro.

Na volta do MEIO tempo, continua o chove não molha. Após entrada de Ivan e Jean no MEIO campo, ABC aumenta o domínio mas não consegue a vitória sobre um adversário MEIO cansado.

Fiquei buscando explicação para o 0 x 0 MEIO frustrante. Vieram-me algumas lembranças dos MEIOS de semana deste MEIO de ano : Uma coluna do MEIO no último zero a zero entre Brasil x Argentina no Mineirão, apesar do SKANK bradar antes do jogo que "O MEIO-campo é o lugar dos craques", sentimos a ausência de Kaká e Ronaldinho Gaúcho.

Semana seguinte o talentoso MEIO-campo Tiago Neves, marcou três gols no Maracanã.
Na última sexta-feira, Renato, MEIO-campo da Ponte Preta marcou dois nos três a zero da Ponte Preta sobre o Barueri. Marcinho, meia do Flamengo é o artilheiro da série A.

Há quase vinte anos aprendí que um MEIO campo eficiente, deve ter um jogador bom no desarme, outro que organize o jogo e um finalizador. Estamos perfeitos no desrame, visto que Adelmo realizou outra grande partida, mas carente nos outros dois ítens.
Rodriguinho é uma grande promessa, mas não podemos jogar nos seus ombros tamanha responsabilidade, visto que sofre as deficiencias da sua formação, precisando melhorar seu condicionamento físico e massa muscular para participar mais vezes das partidas e aguentar o tranco da difícil série B.

MEIO irritado com os portóes fechados após o jogo, voltei e fiquei olhando o estádio, lembrando as vitórias da última série C. O que estaria faltando ?
Visualizei o módulo quatro e subitamento veio a lembrança de mensagem do abecedista TOM FRANÇA, que peço licença para reproduzir :

Nome: Tom França
Data: 10/7/2008
E-mail: tomfrancajb@hotmail.com
Analisando as 3 últimas partidas do atlético paranaense, pude perceber que é uma verdadeira maldade o que estão fazendo com o nosso garoto de ouro, Wallison.Na antepenultima partida a imprensa local disse simplesmente que o jogador foi figura inoperante e apatica na partida. Ontem por ocasião do jogo contra o fluminense, nem sequer entrou na partida. Vai aqui uma sugestão: Porque não contratar por empréstimo o jogador para que ele ganhe cartaz aqui no Abc, pois sei que cairia como uma luva no ataque Abcdista,além de valorizá-lo e aumentar a sua auto estima, que com certeza deve andar em baixa no furacão. Se já houve a tentativa, aceitem as minhas desculpas. Se não, não deixem de tentar, pois valerá a pena pra todo mundo, e sei que aqui ele realmente irá render seu verdadeiro futebol e consequentemente voltará a brilhar. Por ele, por nós abcedistas, não deixem esse grande jogador cair no esquecimento. Saudações Alvinegras! Sempre!

Finalizo com a certeza da necessidade de atletas que decidam os jogos, o que faziam Wallysson e Nego em 2007. Nossa colocação na zona intemediaria, est´pa dentro da projeções mas é preciso muito cuidado. Como afirmei trinta dias antes do inicio da competição, clubes Nordestinos têm enorme dificuldades quando entram na zona de rebaixamento. Dela não conseguiram sair CRB e América, e o Fortaleza acaba de entrar.
É muito pouco nos contentarmos com a presença do América no G-20. Com todo respeito a tradicional instituição que aniversaria nesta segunda, trata-se de um clube MEIO ultrapassado, visto que até a antiga sede social foi partida ao MEIO.

Dentre os últimos oito jogos do primeiro turno, teremos seis confrontos contra equipes do interior paulista, fortes tecnica e politicamente. O mesmo ocorrerá no segundo turno, na reta final do campeonato, portanto precisamos chegar com "gordura" para queimar.

A pedreira começa neste MEIO de semana em Jogo de Seis pontos diante do Sao Caetano no Anacleto Campanela. Vamos GANHAR ABC !!!

Nenhum comentário: