quarta-feira, 2 de julho de 2008

O MELHOR DO NORDESTE


Finda a oitava rodada da série B, ostentamos a melhor colocação entre os clubes da região. O sétimo lugar foi alcançado com o importante triunfo no Castelão.A entrada do eterno atacante Ivan, ouro da casa, "flecha ligeira" do futebol nordestino, decidiu o jogo e ratificou o "marechal" Ferdinando Teixeira como o melhor técnico do Norte-Nordeste, embora o Rei do Acesso, pernambucano Givanildo Oliveira, já coloque o Vila Nova na briga por vaga no G-4. Duas feras, mas fico com o educador e sociólogo.
Vivenciando as incertezas da juventude, Rodriguinho, melhor meia sub 20, do Piauí a Bahia, mostrou do que é capaz, a Universidade da bola do bairro das Rocas, e com seu enorme talento, assegurou a condição de titular e abriu caminho para a vitória ao servir em grande estilo uma bola "açucarada" para Allisson inaugurar o marcador.
Souza, filho de Itajá, permanece como o melhor meio-campista da série B, conforme atesta atuação que fez o Dragão deixar a lanterna.

FELIZ ANIVERSÁRIO
Domingo festivo, logo cedo tomo o rumo do Frasqueirão. No carro não poderia faltar, minha mãe Dona Conceição - Impossível alguém ter maior crédito com Jesus Cristo - afinal, além de celebrar os noventa e três anos do Mais Querido iríamos agradecer a proeza da véspera.
Grandes alvinegros presenciaram a inconfundível missa do Padre Murilo, e o tradicional coral regido pelo anjo-da-guarda Ernâni da Silveira, cantando o hino do clube.
A próxima atração seria a reunião extraordinária do conselho deliberativo. O presidente Judas Tadeu Gurgel anuncia homenagem aos ex-mandatários.
Severo Câmara ressalta a contribuição de todos para o Mais Querido chegar ao estágio atual. Leonardo Arruda, o Bimbo, recorda sua infância em Nova Cruz, e o nome de Alberto Amorim, como responsável em provocar sua paixão pelo ABC.
José Nilson de Sá, compara o seleto grupo de dirigentes a uma equipe entrosada que trocou passes ao longo da história, cabendo a Judas Tadeu, marcar o GOL DE PLACA.
Rui Barbosa, lembrou do inesquecível ataque dos cem gols, contratado na sua gestão em 1983, citou os artilheiros Silva, com trinta e seis gols, Marinho Apolônio, trinta e cinco, Dedé de Dora, marcando mais de vinte tentos. Eudo Laranjeira narrou como apaixonou-se pelo ABC e transferiu este amor aos filhos. Dr. José Wilson, foi porta-voz de duas grandes notícias: A construção do ginásio de esportes e a inexistência de passivo trabalhista, condição que confere ao clube, condição de obter certidão negativa em qualquer instituição. Dr. Ernâni da Silveira falou da construção da antiga sede social da Rua Potengí.
A funcionária Aparecida e o roupeiro JOCA, patrimônio vivo, também homenageados.

ATUAÇÕES
Fabiano, formado no ABC, Panda, oriundo do futebol cearense, Allisson, surgido no Nacional-PB, superaram as expectativas na partida que o estreante Alexandre deixou boa impressão.

FIM DE REINADO
Eurico Miranda e seus "métodos administrativos" deixam o Vasco da Gama. De imediato, lembrei-me de citação do Professor Ferdinando Teixeira na Câmara Municipal anos atrás ao receber título de cidadão natalense : " POR MAIS LONGA E ESCURA QUE SEJA A NOITE, INEXORÁVELMENTE SURGIRÁ O SOL COM O AMANHECER"

AMISTOSOS
Treze 2 x 1 CSA, Potiguar-M 0 x 2 Horizonte/CE.

Nenhum comentário: