quarta-feira, 30 de julho de 2008

MANTER-SE NO G-10

O ABC deve lutar para continuar entre os dez primeiros colocados até a vigésima oitava rodada,
para tentar, num sprint final, arriscar o acesso nos dez últimos jogos, obedecendo a projeção deste Gol de Placa, em 10 de Abril.
Estamos ameaçados de perder esta posição já neste fim de semana. Bahia, Criciúma e Paraná.
podem ultrapassar-nos. Felizmente todos jogam fora, sendo possível permanecermos no G-10.
No jogo deste terção, o Barueri começou a partida, dando exemplo de como atuar em Casa.
Saiu sufocando o ABC. Conhecendo as dificuldades do lateral Vainer na marcação, Heriberto concentrou as jogadas no bom laeral Pimentel, que logo aos três minutos, conseguiu espaço para penetrar no lado esquerdo da defesa alvi-negra e cruzar rasteiro. Em uma rebatida infeliz do nosso capitão Ben-Hur, a bola ofereceu-se dentro da área para o artilheiro Pedrão, que foi bloqueado pela zaga natalense, porém o rebote caiu nos pés de Pimentel que mandou um petardo sem chance para o goleirão Paulo Musse.
O ABC não se abateu, e em boa jogada de Jean Carioca, Valdir Papel cabeceou para o gol e um zagueiro paulista interceptou com o braço. Pênalti não assinalado pela arbitragem.
O zagueirão Paulo César cometeu uma infantilidade na saída de bola e Márcio Santos teve que cometer pênalti, convertido por Pedrão. Treze minutos de jogo, com dois gols em desvantagem, e um atleta a menos, pois Santos fora espulso na jogada do pênalti, cenário desfavorável para o Mais Querido, que não se abate e tenta diminuir. Primeiro tempo chega ao fim.
Segundo tempo começa com o ABC tocando bem a bola e perseguindo o gol adversário.
Ferdinando novamente acerta nas substitiuições. Coloca Marcelo Silva no lugar de Jean Carioca, e Ivan na vaga de Alexandre. O ABC consegue marcar em belo chute de Bosco, coroando grande atuação do lateral-direito. Em tabela perfeita com Waldir Papel, Ivan leva a Frasqueira ao delírio com o empate heróico. Ainda comemorava o gol, quando vejo o Leandro Sena, (substituiu Vainer. O lateral, ex-Inter-SM, atuou bem, apesar de carecer de ritmo de jogo) "marca" a bola, deixando o atacante do Barueri livre para marcar 3 x 2, sem defesa para Musse que realizou grandes defesas na partida. O erro evitou que pontuássemos na rodada.
Encerrado o jogo, fiquei com a senssação que o ABC merecia ostentar uma melhor colocação na tabela. Apesar do equilíbrio da competição, o Mais Querido apresenta um futebol bem jogado, dos melhores desta série B. Precisamos traduzi-lo em melhores resultados.

WALLYSSON
Atacante entrou na 2a. etapa de Atletico-PR 0 x0 Figueirense

DANÇA DOS TÉCNICOS
Luiz Carlos Cruz assume o Sergipe. Flávio Barros dirigirá o Gama

TAÇA BH
Botafogo/RJ 0 x 4 Madureira/RJ, América-MG 1 x 0 Fluminense/RJ, resultados desta terça pelas quartas-de-final, da competição sub 20.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que Ferdinando não quer dá o braço a torcer não mudando o esquema de jogo pra 4-4-2 ou até permanecendo no 3-5-2, mas jogando com um volante e dois meias, com isso vem prejudicando o ABC jogando no frasqueirão.Ficou comprovado nesse jogo contra o Barueri quando o ABC jogou com um jogador a menos e com dois zagueiros e jogou muito bem, imagine se jogasse completo com mais um meia. O ABC tem a necessidade e a obrigação de vencer de qualquer jeito no próximo jogo, não pode nem pensar no empate. Sou torcedor do ABC e pra mim é ABC acima de tudo. Saudações alvinegras