sábado, 6 de setembro de 2008

PAULISTAS DOMINAM A SERIE B

Corintians e Santo André no pelotão de frente. Barueri em Quinto lugar. Ponte em sexto, Bragantino na sétima posição. No G-4, Vila Nova e Avaí, são as exceções.

Dragão "caiu" da ponte e naufragou novamente na zona de rebaixamento, onde o Fortaleza pode entrar na proxima rodada. Outro nordestino, o CRB, praticamente assegurado na C/09.

SÉRIE A

Gaúchos do Grêmio lideram com folga, Mineiros do Cruzeiro, vice-líderes. Paulistas do Palmeiras
e Cariocas do Botafogo, completam o G-4.

SERIE C

Definidos os grupos para terceira fase :

Grupo 25
Rio Branco-AC , Luverdense-MT, Águia-PA,Paysandu-PA

Grupo 26
Salgueiro-PE , Campinense-PB , ASA-AL , Confiança-SE

Grupo 27
Atlético-GO ,Mixto-MT , Guaratinguetá-SP,Duque de Caxias-RJ

Grupo 28
Ituiutaba-MG, Guarani, Marcílio Dias-SC, Brasil de Pelotas-RS

Sampaio Corrêa-MA, Icasa-CE, Caxias-RS e América-MG foram os quatro melhores fora os 16 que avançaram à terceira fase e estão assegurados na Série C, de 2009.

ESTADUAL

Os doze clubes jogando em turno e returno, com pontos corridos, é a melhor fórmula para a disputa. Necessárias vinte e duas datas. Dispomos de vinte e quatro.

Confira as datas disponíveis para o estadual:

Janeiro: 21, 25 e 28
Fevereiro: 4, 8, 11, 15, 22 e 25
Março: 11, 08, 11, 15, 22, 25 e 29
Abril: 1 , 2 , 5 , 8 , 12 , 19 , 26 e 30

CRISE DO FURACÃO

Mario Celso Petraglia (presidente do Conselho Deliberativo) e João Augusto Fleury da Rocha (presidente do Conselho Gestor) se afastam do futebol e se dedicam às questões administrativas.

Assumiu a Vice-presidencia, o Vice-Jurídico, Dr. Marcos Malucelli, acumulando os cargos.

A crise no Atlético-PR fez mais uma vítima na cúpula diretiva. O clube anunciou que Edinho Nazareth não é mais o diretor de futebol.

A saída do ex-jogador e ex-treinador é a terceira mudança na diretoria da equipe depois da goleada por 4 a 0 sofrida diante do Goiás, na quarta-feira. O resultado fez com que Mário Celso Petraglia e João Augusto Fleury fossem afastados, além do técnico Mário Sérgio, demitido na chegada a Curitiba.

Edinho ficou pouco mais de um mês no cargo. Com a experiência de ter comandado o time em 2005, foi efetivado em 4 de agosto como diretor no lugar de Alberto Maculan. Pouco depois, Roberto Fernandes foi demitido e Mário Sérgio contratado junto com o preparador físico Moraci Sant'Anna.

A seqüência de tropeços em campo, porém, teve como conseqüência as alterações na cúpula.

Antes de sair, o então diretor foi acusado de ter agredido alguns jogadores após a goleada no Serra Dourada e discutido asperamente com Mário Sérgio, mas negou as duas ações.

Em situação cada vez mais complicada, o Atlético-PR estréia o técnico Geninho diante da Portuguesa no sábado, às 18h20 (de Brasília), na Arena da Baixada. Será um confronto direto na briga para fugir do rebaixamento os curitibanos terminam o sábado na 18ª colocação, com 23 pontos em 24 rodadas. (Fonte : Terra)

BASES

América confirma o Bi estadual na categoria sub 15 ao derrotar o Arsenal (1x0, gol de Izaú)
na manhã deste sábado no JL. Eis a equipe campeã invicta : André, Douglas, Manoel, Diego
e Bruno; Tiago, Roni, Mateus e George; Rivaldo e Izaú. Téc. Severo Jr. Coord. Carlos Moura

A equipe Sub-17 do ABC venceu a terceira partida do time no Campeonato Estadual da categoria.
Jogando na manhã deste sábado (06/09), no CT Alberi Ferreira de Matos, os garotos comandados pelo treinador, Wassil Mendes, derrotaram a Asseplan por 2 a 0. Os gols do Mais Querido foram marcados pelos atacantes, Maza e Emerson Faísca.

Com a vitória, o Alvinegro manteve a invencibilidade e o 100% de aproveitamento na competição. A equipe segue na liderança do grupo A do campeonato com 9 pontos ganhos. O ABC jogou com: Leisson, Ernani, Edson, Igor, Bruno, Robson, Luan, Renato, Gegê, Maza e Emerson Faísca.

O Mais Querido voltará a campo no dia 20,no Juvenal Lamartine, às 13h45, contra o Palmeiras, que também venceu o ASSEPLAN na estréia (1x0). (fonte : abcfc.com.br )

Fortaleza faz boa campanha na Copa Carpina Sub 15

A equipe sub-15 do Fortaleza goleou por 4 a 0 a Escolinha Beto Galdino e garantiu classificação como líder do grupo C da Copa Cidade de Carpina, em Pernambuco.

Na estréia, o Leão empatou com o Santa Cruz e depois venceu o Corinthians-AL por 3 a 0.

Nesta sexta-feira pela manhã, o time comandado por Jorge Veras goleou com gols de Carlinhos, Romarinho, Wandinho e Eduardo.

O Leão atuou com Erivelton; Carlinhos, Stênio, Soares e Antônio Carlos; Robson, Dênis, Paulinho e Eduardo; Wandinho e Erivelton (Romarinho).Nas quartas-de-finais, o Tricolor enfrentará Botafogo-RJ ou a Seleção de Carpina-PE. (fonte fortaleza)

Nenhum comentário: