segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O "BECO" DA QUARENTENA

O "BECO" DA QUARENTENA

Os próximos quarenta dias serão decisivos para o nosso futuro.Começando amanhã, teremos oito jogos contra aversários diretos,que encontram-se colocados entre o sétimo e o décimo sétimolugar.

Receberemos o Gama, visitaremos Juventude e Criciúma, enfrentaremos Paraná e Fortaleza no Frasqueirão, saíremos para pegar o Ceará e voltamos para encarar o Bahia em nosso estádio e o América no Municipal.

O "Beco" da Quarentena, na verdade, Travessa da Quarentena, no Bairro da Ribeira, era o local onde os marinheiros, vindos em navios atracados no Porto de Natal, hospedavam-se para recuperar-se de suas "mazelas". Ninguém ousava atravessá-la. Posteriormente, tornou-se reduto da boêmia e prostituição.

Nascido na Ribeira, o Mais Querido não pode temer a "Quarentena". Acredito que saíremos comemorando sua ultrapassagem. Para tanto, é indispensável a mobilização de toda comunidade alvinegra. Diretoria, atletas e comissão técnica também precisam fazer sua parte.

No jogo desta terça, não poderemos deixar o Gama "respirar". É preciso um futebol ofensivo e objetivo. Posicionado à nossa frente na tabela, devem vir fechadíssimos.

EXCURSÃO 35 ANOS

Para sair do Brasil, era necessário um técnico de futebol diplomado. Foi requisitado, O Prof. Sebatião Cunha, da ETFRN, decano da Educação Física em nosso estado. Lembrando seu nome, saúdo todos os profissionais da área neste primeiro de Setembro.O treinador do ABC na epopéia, foi Danilo Alvim, o príncipe, ex-atleta do Vasco e seleção Brasileira.

GABRIEL

Marcou dois gols ontem em Campina Grande, atuando amistosamente em sua estréia pelo Treze.Há cinco anos apostei neste garoto de Elói de Souza. Vai longe.

SÉRGIO ALVES

Reconduziu o Guarany de Sobral à primeira divisão cearense, marcando dois gols neste Domingo.
SUB 17

ABC venceu o Estrela do Mar por 3 x1 na manhã deste domingo no JL, em seu segundo triunfo noestadual da categoria.

JERNS

Incrições para a fase final começam nesta segunda

TAÇA CAMPINA GRANDE

Tradicional comeptição de Handebol, com insrições abertas, Evento ocorrerá na Paraíba a partir de dois de Novembro.

Nenhum comentário: