sexta-feira, 26 de setembro de 2008

ABC VOLTA AO CASTELÃO

Atuando no Plácido Castelo, vencemos o Fortaleza no primeiro turno (3x2). Naquela oportunidade, estávamos bastante desfalcados.

Torçamos para que as coincidências concretizem-se na tarde deste sábado, Dia de Cosme e
Damião. O principal patrocinador do clube, uma vitoriosa indústria de balas e bombons.

Artur Neto, definirá a equipe apenas em solo cearense. Possivelmente, com três volantes.

O Ceará Sporting, também caiu de produção no turno, após negociar os atacantes Luiz Carlos e Ciel. Vem acumulando empates em casa.

BOAS NOVAS NA FNF

Inauguração da nova sede, modernização, redução de clubes no campeonato estadual.
Cearenses já definiram seu campeonato com dez clubes a partir de onze de Janeiro.

BASES

Garoto João Paulo já assinalou dois gols pelo Botafogo/PB. Gabriel titular no Treze.

Sub 17. Jogos no JL. ABC x União, sábado a tarde. Palmeiras x Guarani, Domingo pela manhã.

Corinthians Alagoano com mais um passo em busca de excelência. Acaba de inaugurar complexo do Estádio Nelson Peixoto Feijó a concentração Cecília Feijó, destinada as divisões de base do clube.

A nova concentração é dotada de 32 leitos para atletas das categorias infantil, juvenil e juniores. O novo espaço possui salas com múltiplas funções. Estarão á disposição dos jogadores: sala de Internet, jogos, estudos, tv e central de ar condicionado.

A concentração Cecília Feijó é dotada das mesmas condições da concentração Arthur Feijó, que é voltada para os profissionais.

O Corinthians Alagoano faz mais um investimento nas divisões de base do clube entendendo ser este, o setor mais importante do clube. Além da concentração, a direção tricolor estará entregando em breve dois campos com dimensões oficiais para os treinamentos da base e dos profissionais. (fonte: futebol alagoano)

ESTÁDIOS

CBF promoveu, no último dia dezoito, reunião do Grupo de Trabalho de Estudos de Estádios.
Encontro trimestral tem como objetivo atualizar e aprimorar Caderno de Inspeção dos estádios brasileiros, para que possam receber os jogos do Campeonato Brasileiro (Séries A, B, C e D) e Copa do Brasil.

Em Natal, são anunciadas reformas no JL, e Machadão. Abaixo matéria sobre o PV (Fortaleza)

SEM FESTA E INTERDITADO
Presidente Vargas faz 67 anos

Sem ter o que comemorar, a não ser seus memoráveis momentos do passado, o PV está fechado sine dieCom os portões fechados, sem previsão de reabertura à vista, aquele que foi palco de jogos memoráveis e eventos inesquecíveis, o Estádio Presidente Vargas, chega hoje aos 67 anos de sua primeira partida de futebol.

É praticamente a data do seu aniversário, visto que o dia 14 de setembro de 1941 ficou na história como o dia de sua fundação, porém sem ter abrigado nenhuma partida de futebol, apenas eventos musicais e culturais.De acordo com os pesquisadores e historiadores, o futebol no Estado do Ceará começou nos primeiros anos do século XX, com alguns bate-bolas entre cearenses e ingleses residentes em Fortaleza.

Finalmente resolveram promover a primeira partida regulamentar em 24 de setembro de 1904, com a presença de grande público, em campo situado em frente ao antigo gasômetro, no terceiro plano do passeio público (atualmente ocupado por prédios da 10ªRegião Militar).

O time local denominado “Foot-ball Club”, era composto exclusivamente por rapazes da sociedade. O outro time contava com ingleses residentes em Fortaleza e tripulantes de um navio britânico ancorado no nosso porto.

Os cearenses foram derrotados por 2x0. Estava plantada a semente do futebol no Ceará. Durante 37 anos, antes da inauguração do PV, o futebol cearense foi praticado em inúmeros locais improvisados da capital, especialmente no campo do passeio público.

Aos poucos, foi crescendo o número de equipes e foi necessário se arranjar um campo maior. Em 1913, foi fundado o Hispéria Atlético Clube, o qual juntamente com o Stela, English e Rio Negro Travaram grandes partidas no chamado Campo do Prado, localizado na Avenida 13 de Maio, esquina com Marechal Deodoro, onde hoje funciona o Cefet.Antes da fundação do PV, em 1940, havia um único campo gramado em Fortaleza, o chamado “ Campo do Pio”, mas sem arquibancadas, servindo mais para os treinos de nossos clubes, conforme relata o pesquisador Airton Fontenele.

Depois surgiu o PV. O Governo do Estado precisava do terreno ocupado pelo Campo do Prado, para instalar a Escola Industrial do Ceará. Foram iniciadas demarches entre o interventor Federal, Menezes Pimentel, o então prefeito, Raimundo de Alencar Araripe e o presidente da antiga Associação Desportiva Cearense, Juremir Pires. Foi cedido em troca do Campo do Prado, outro terreno maior, onde está hoje o PV.

Este foi fundado em 14 de setembro de 1941. A inauguração mesmo ocorreu no dia 21 de setembro de 1941, quando o Ferroviário derrotou o Tramways, de Recife, por 1x0, gol de Chinês, já falecido.

Airton Fontenele assistiu a esse primeiro jogo inaugural. E foi o Ferrão que fez a última partida antes de sua primeira interdição, em 1983 (Ferroviário 2x1 Tiradentes), porque na época, as pilastras estavam enferrujadas.

Fonte : Diario do Nordeste 21/09 . Repórte IVAN BEZERRA

SEMINARIO COPA 2014

O Seminário das Cidades Candidatas a sede da Copa do Mundo de 2014 será realizado de sábado (27 de setembro) a terça-feira (30 de setembro), no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Seminário será dividido em duas etapas. A primeira consistirá de uma apresentação de temas gerais para o conjunto das cidades candidatas pelo Ministério de Esportes, pela FIFA e pelo Comitê Organizador Brasileiro.

Na segunda etapa, serão realizados encontros individuais com os representantes de cada uma das cidades, com o objetivo de tratar de questões específicas e oferecer-lhes a oportunidade de expor suas questões acerca dos requisitos do Comitê e da FIFA.

O evento não é aberto à participação do público. Os jornalistas interessados em fazer a cobertura do Seminário deverão apresentar a carteira funcional.

O Hotel Windsor Barra fica na Av. Sernambetiba, n° 2630, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

SERIE C

Guarani de Campinas e Brasil de Pelotas garantiram vaga na terceira fase

Nenhum comentário: