sábado, 25 de maio de 2019

SERGIO POTY E ALEXANDRE MINEIRO




Dois dos maiores zagueiros do ABC na era Castelao. Jamais cometeram a bisonha falha coletiva de nossa defesa no gol de empate do Botafogo PB, domingo passado. Algo inedito nos 50 anos que acompanho o Mais Querido.
Alexandre Mineiro, creio que era ambidestro e foi destaque no time campeao de 1983. Jogou apenas um semestre aqui, tempo suficiente para integrar a seleçao do ABC de todos os tempos.
Sergio Poty, craque do bairro das Rocas, foi convocado para seleçao brasileira olimpica, jogando em Natal. Fato jamais igualado. Esteve no Vasco, despertou interesse do Botafogo, cujo presidente veio a Natal para contrata-lo. Conquistou cinco campeonatos estaduais. Pelo ABC, campeao de 1984.
Os craques acima, tinham como principal caracteristica, a tecnica apurada, qualificando a saida de bola. Sergio, canhoto nato, jogava tambem na lateral, possibilitando grande opcao para o time sair jogando.
Chamo atençao para um atleta de 21 anos, destaque da equipe Sub 23.
Arlan, é um habilidoso zagueiro canhoto. Em nosso atual elenco de profissionais nao temos ninguem com tais caracteristicas. Ja esteve treinando entre os profissionais mes passado e tendo oportunidade na acertada reformulaçao do elenco, pode vestir a camisa quatro ja na atual série C.

Nenhum comentário: