sexta-feira, 31 de maio de 2019

DIAMANTE NEGRO VOLTOU

Parabens a diretoria pela contrataçao de Wallysson, que sempre correspondeu as expectativas do ABC.
Recordei o ano 2004 quando o ABC estava na ultima colocaçao do estadual de juniores e recebi ligaçao do clube visando indicaçao de atletas que pudessem reforçar a equipe daquela categoria, que passaria a ser dirigida pelo tecnico Adenilton, entao auxiliar do Flavio Lopes nos profiasionais.
De imediato, lembrei de um magricela de 16 anos, que vira jogar nos PROFISSIONAIS do Potiguar de Parnamirim.
Em contato com os dirigentes da cidade vizinha, fui informado que o "Macarrão", como tambem chamavam o referido atleta, tinha sido aprovado no Sport Recife e se encontrava na Illha do Retiro, embora sem assinar contrato com o Leao. Intervi e solicitei sua apresentaçao para a equipe de Juniores do Mais Querido. O tecnico Adenilton ficou impressionado com a debilidade fisica do garoto e só permitiu que o mesmo passase a treinar, após minha afirmativa que ali estava um grande potencial. Nao deu outra, no 1o. treino, ocorrido na Cidade satelite, onde o sub 20, treinava, Wallysson arrebentou. O diamante morava na zona rural de Macaiba e os contatos com o mesmo era através de uma senhora chamada Preta, vizinha da familia.
Em 2005, o garoto foi campeao e craque do estadual sub 17 pelo ABC.
O restante de sua trajetoria todos conhecem. Unico atleta a marcar 04 gols em uma final do estadual de profissionais no memoravel 5 x 2 de 2007, e unico Artilheiro da Libertadores nascido no RN. Auge da carreira atuando no Cruzeiro.
Sua Poderia ter chegado a seleçao, nao fora uma precipitada transferencia para o Atletico Paranaense, onde ficou inativo e teve diversas idas e vindas, até sua adaptaçao em Curitiba, visto que ainda nao estava preparado.  Tivesse permanecido no ABC seria destaque na serie B 2008 e cotado para seleçao olimpica. Ficamos na torcida, que aos 29 anos, contribua para o acesso como em 2007 e enfim dispute uma serie B com a camisa do clube do povo.

Nenhum comentário: