quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

OESTE ZERADO

Concluída a 2a. rodada do estadual, o clubes da região da governadora Rosalba nã marcaram um ponto sequer.Potiguar, Baraúnas, Centenário e Assu perderam seus dois jogos, sem marcar nehum gol.

ABC segue firme  na liderança. O Palmeira de Goianinha é a grande surpresa, com duas vitórias sem sofrer gol. Ãs defesas dos clubes da Capital também ainda não foram vazadas. O atacante Da Silva do Alecrim vem chamando atenção.

A JABULANI DA TEREZINHA

A marchinha de carnaval composta pelo abecedista Otami Porpino é finalista do concurso da Fundição Progresso.UM GOL DE PLACA. Confiram no blog do Otami. Solicitam a marchinha pelo e-mail
otami@supercabo.com.br. Vamos divulgar.

ARRUDA VAI CAIR.... NO FREVO


Neste mesmo dia 3 de fevereiro, há 97 anos, 11 jovens amigos se juntavam na rua da Mangueira, localizada no bairro da Boa Vista, para fundar um clube de futebol. No DNA daquela agremiação, batizada de Santa Cruz por conta do pátio da igreja onde costumavam praticar o esporte e criaram a equipe, um clamor popular estava implícito. Era um clube do povo e para o povo. E assim continua sendo até hoje. Quase um século depois, o Mais Querido de Pernambuco não está mais em seus tempos áureos e vitoriosos, mas sopra as 97 velinhas esperançoso de que o horizonte possa reservar um futuro melhor para a agremiação. Um futuro tricolor.


De sua data de fundação até os dias de hoje, o Santa Cruz faturou um total de 24 títulos estaduais, sagrando-se supercampeão em três oportunidades: 1957, 1976 e 1983. Mas o auge da história tricolor pode ser considerado a década de 1970 - foram sete títulos locais, entre 70 e 79 e a chegada às semifinais do Brasileiro.

E para relembrar as boas histórias da equipe, a diretoria do Santa Cruz preparou uma programação especial para hoje. As atividades começam às 6h, com uma salva de fogos, e seguem às 8h, com um culto ecumênico. No início da noite, às 19h30, haverá uma sessão solene do Executivo. A noite ainda terá a apresentação da Orquestra de Frevo da Bom­ba do Hemetério, comandada pelo Maestro Forró.
(fonte folha PE)

Acrescente-se que  ABC x Santa fizeram o primeiro amistoso interestadual no RN  

Nenhum comentário: