terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

FEVEREIRO SEM CARNAVAL


É certo que o reinado de momo em 2011 ocorrerá apenas em Março. Todavia, o desfile de Neymar e cia, nas primeiras horas de Fevereiro, anuncia  que o mes terá muito futebol e Samba.
O Hexagonal decisivo do Sul-Americano definirá os dois classificados para a Olimpíada  e o Brasil já abriu alas sapecando 5 x 1 no Chile.

Na comissão de Frente do esporte do RN, a partir desta terça, JOACY BASTOS(foto). Recordo a grande fase do atletismo potiguar sob seu comando, quando surgiu Magnólia Figueredo e vários atletas chegaram até a seleção Brasileira. A velha guarda estará desfalcada do Sr. Geraldo Belo Moreno, baluarte do Remo do Spor Clube Natal, que deixa o Potengí  para morar no céu.

A Harmonia do seu conjunto, será uma das atrações do ABC que abre os desfiles do mês em Mossoró nesta 4a. feira. Os "Passistas" João Paulo e Cascata, querem chegar a praça da apoteose. Salto alto, nem pensar.O "pagodeiro" Ronaldinho Gaúcho promete show na estreia pelo Flamengo.
A ordem dos desfiles, coloca a seleção sub 20 para entrar na avenida sempre em Altas horas e na 5a. feira dia 03 o time de Ney Franco enfrenta a Colômbia às 23:10 hs.
No domingo dia seis, teremos várias prévias carnavalescas. No Frasqueirão,  o campeão Brasileiro volta a botar seu bloco na Rua. O Campeonato Paraibano pede passagem com sua 1a. rodada, com Paulo Moroni comandando o Botafogo/PB. Em Recife, o FREVO começa com o clássico das multidões.
Santa Cruz x Sport devem lotar o mundão do Arruda, apesar do Central de Caruarú, ter assumido a liderança do Pernambucano em ritmo de forró, comandado pelo técnico Mauríco Simões. Bahiano que "Entra no SAMBA não fica parado" e o BA-VI no Barradão, vai "balançar o chão da Praça". Os paulistas querem mostrar que também sabem sambar e apresentam o dérbi Palmeiras x Corintians. Às 19:30 clássico vovô Botafogo x Fluminense, confronto das melhores "agremiações" do atual "Carnaval Carioca"
Pra fechar o Domingão, tem Brasil x Argentina pelo sub 20, na sessão coruja das 23:10 hs.

Dia 09, teremos uma quarta Nobre. O ABC pela vez primeira vai a Goianinha. Brasil x França enfrentam-se em Paris. A seleção sub 20 volta a campo para enfrentar o Equador, ainda no horario corujão.

Sábado 12, seleção sub 20 encerra sua participação diante do Uruguai, em horário a ser definido.
Domingo dia 13, apotesose no Machadão com o clássico Rei ABC x América. Pela milésima vez, será anunciado como o último no Poema de concreto. Sport x Náutico fazem o clássico dos clássicos "frevando " na Ilha do Retiro.

Na segunda quinzena entra na Avenida a Copa do Brasil. O ABC leva o brlho do seu "Carnaval" ao Piauí para enfrentar o Barras. Em Caicó,  o Galo do Serido esquenta a prévia de Momo diante do Santa Cruz/PE.

Durante todo o mês a bola rola também pela Libertadores." É muito samba no Pé". É possível ainda ter ter alguém que não goste de samba ?  "Bom sujeito, não é".  "Prá que discutir com Madame " ?

Pra que discutir com Madame


João Gilberto

Composição: Haroldo Barbosa.

Madame diz que a raça não melhora

Que a vida piora por causa do samba,

Madame diz o que samba tem pecado

Que o samba é coitado e devia acabar,

Madame diz que o samba tem cachaça, mistura de raça mistura de cor,

Madame diz que o samba democrata, é música barata sem nenhum valor,

Vamos acabar com o samba, madame não gosta que ninguém sambe

Vive dizendo que samba é vexame

Pra que discutir com madame.

No carnaval que vem também concorro

Meu bloco de morro vai cantar ópera

E na Avenida entre mil apertos

Vocês vão ver gente cantando concerto

Madame tem um parafuso a menos

Só fala veneno meu Deus que horror

O samba brasileiro democrata

Brasileiro na batata é que tem valor.



 
     

3 comentários:

RIBAMAR CAVALCANTE disse...

Amigo Carlos,parabéns pela matéria
"FEVEREIRO SEM CARNAVAL" Admiro sua
criatividade. É bom ter desportista
do seu nível. Aproveito a oportuni-
dade, para agradeçer a Governadora
pela escolha do novo Secretário,
graças a Deus, foi escolhido um
desportista que entende da função.

Atenciosamente,
desportista/ex-atleta
Ribamar Cavalcante

COLUNA DE CARLOS MAGNO disse...

Prezado Ribamar, O GOL DE PALCA agradece suas observações. È um privilégio ter leitores comprometidos com o esporte do RN,
que possui valores da sua estirpe.

COLUNA DE CARLOS MAGNO disse...

Prezado Ribamar, O GOL DE PALCA agradece suas observações. È um privilégio ter leitores comprometidos com o esporte do RN,
que possui valores da sua estirpe.