sábado, 19 de fevereiro de 2011

LÍDER

Somente motivos de força maior fizeram-me ausentar-se de algum jogo do ABC em Natal nos últimos 40 anos, como nesta última 5a. feira quando ocorreu a colação de grau de minha filha.
Após a cerimônia, seguimos para um restaurante, que logo recebe camisas alvi-negras. Meu filho logo indaga sobre o placar. 4 x 0 é a resposta. Ninguém ousa perguntar, a favor de quem.....

COPA, CONSTRUIR SEM DEMOLIR

Fico sabendo do grande avanço das obras no Grande  Recife, onde constrói-se a "cidade da copa", em Nazaré da Mata. Recordo que uma das razões para a escolha do Uruguai como sede da 1a. copa, foi o compromisso de construir um grande estádio. O Centenário de m Montevidéu permanece imponente desde 1930.
Uma das "justificativas" para a construção da Arena das Dunas em Lagoa Nova seria a proximidade
com alguns hospitais. O critério não vale para Pernambuco ?    

ABC OLÍMPICO

Definida a data de 27/07/2012 para abertura da olímpiada de Londres, onde o Brasil deve preeparar-se com esmero, já visando os jogos do Rio de Janeiro em 2016.

A visita do ministro dos esportes em Natal, o anúncio da provável presença de  um conterrâneo dele para integrar a equipe do governo do RN, os conselheiros Garibaldi no ministério, Paulo Davim no senado,devem motivar o Mais Querido a retomar o projeto da construção do Ginásio de esportes.

É preciso reativar as várias modalidades esportivas (vôlei, basquete, etc) que fazem parte da história do maior clube do RN. Um GOL DE PLACA foi o anúncio da volta do Futsal, modalidade genuinamente brasileira que deve estrear nos jogos da capital carioca.

Nenhum comentário: