sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PEGUE A ESTEIRA E SEU CHAPÉU

Todos ao frasqueirão na manhã deste sábado. Às 9:00 ABC recebe o Atlético Potengi.  Na copa 70, com os jogos ocorrendo ao Meio-dia, Mexicanos usavam os famosos sombreros.
MOSSOROENSES

Com a passagem do 30 de Setembro, recordo os craques nascidos na capital do oeste, que destacaram-se no clube do Povo : Dequinha, o "copa Norte".  Jorge Tavares, "o pequeno gigante". Nonato, seleção brasileira e Cruzeiro de todos os tempos.
Com menos brilho, também foram titulares no ABC o zagueiro Nivaldo, o meia Márcio Cardoso, atacante Henrique.

REFLEXÃO

Os três melhores meias que atuam no Brasil são argentinos, Montillo, Conca e D’Alessandro. Isso não é por acaso. Os técnicos de base da Argentina valorizam mais os baixinhos habilidosos, enquanto os do Brasil gostam mais de jogadores altos, fortes e que correm muito. Montillo é mais agressivo, finaliza melhor e faz mais gols que Conca e D’Alessandro. (comentário do ex-craque Tostão)

CALENDÁRIO

A temporada 2011 do futebol Pernambucano começa o dia 16 de janeiro. Para a disputa do certame estadual, que vai até 15 de maio, foram disponibilizadas 26 datas. Vale lembrar que, no próximo ano, existe toda uma expectativa para saber quem vai levar o caneco para casa. Caso sejam os rubro-negros, iremos conhecer mais um hexacampeão no Estado. No entanto, se o título ficar longe da Ilha do Retiro, outra vez a hegemonia de cinco anos consecutivos do Sport será quebrada. Além disso, o torneio irá celebrar a volta do simpático América à elite estadual.


O mesmo número de datas (26) foi adotado para a Série A2. No entanto, como tem sido feito nos últimos anos, ela terá início dias após o término da Primeirona. A disputa vai de 23 de maio a 16 de outubro. A Copa Pernambuco também teve o calendário de¬finido. O certame vai acontecer entre os dias 23 do outubro e 4 de dezembro.

As outras da¬tas divulgadas foram: Pernambucano sub-20 (16 de janeiro a 15 de maio), Pernambucano Feminino (17 de abril a 17 de ju¬lho), Estadual sub-15 e sub-13 (31 de julho a 27 de novembro), Amador da Capital (28 de agosto a 27 de novembro) e Copa do Interior (21 de agosto a 11 de dezembro).

TABELA DO CEARENSE

Fórmula de disputa do Campeonato Cearense 2011 será igual à realizada este ano. O torneio será disputado em dois turnos distintos, com os campeões dos turnos decidindo o campeonato. As 12 equipes se enfrentam em 11 rodadas e as quatro melhores se classificam para as semifinais do turno.
Confira a primeira rodada: Quarta, 12 de janeiro - Crato X Ferroviário, Fortaleza X Tiradentes.
Quinta, 13 de janeiro - Icasa x Itapipoca, Horizonte x Guarani-J, Ceará x Limoeiro, Guarany-S x Quixadá.

Nenhum comentário: