quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PAULO CÉSAR CAJÚ

Tri-campeão do Mundo, comenta os jogos da série C na TV. Protagonista de um cena hilária em amistoso
noturno contra o ABC no JL em 1971. PC estava no auge da fama e o lateral abecedista era o humilde PRETA, vindo do futebol paraibano. Estávamos eu e meu Pai |à esquerda das arquibancadas
de madeira do JL. A poucos metros PC "abusava" da sua habilidade. Driblava Pretinha para frente e para trás, parava, pisava na bola, olhava para torcida e apontava para o atônito camisa dois. A torcida ria e em seguida  vaiava.  
Um rapaz pobre, nascido na favela da Cocheira, em frente ao cemitério São João Batista, em Botafogo, assombrou o Rio de Janeiro em 1967. Aos 18 anos, em seu primeiro jogo, na final da Taça Guanabara, contra o América, fez três gols e garantiu mais um título para General Severiano.
Um grnade jogador, amante dos carões (vide foto acima, ao lado do Roberto Miranda, centrovante também formado no glorioso Botafogo e reserva de Tostão na Copa 70).
Quando Pelé despediu-se da seleção, a imprensa apontou PC como o sucessor do Rei.
Em 1972, já no Flamengo,voltou a enfrentar o ABC em Natal (0x0), sendo Bola de Prata ao lado do nosso Alberí.
Após a Copa 74, transferiu-se para a França, indo atuar no Olimpique de Marseille. Francisco Horta o repatriou par o Fluminense, sendo um dos destaques da máquina Tricolor, Bi-campeão carioca.
Em 1977 retornou ao Botafogo. Dirigido por Zagalo o Glorioso bateu o recorde de invencibilidade em jogos do Campeonato Brasileiro.
Não foi convocado para a Copa de 1982. Em 1983, Waldir E#spinosa o lvou para o Grêmio, onde seria campeão mundeal de Clubes.

CARCARÁ

Com os habilidosos Clebson e Edu Chiquita de fora, o técnico Cícero Monteiro ganhou mais “entrosamento” no meio de campo...É torcedor, você não leu errado! Com as duas vagas em aberto, o comandante sertanejo terá à disposição a dupla Paulinho e Jackson que, nada mais, nada menos, participou da invicta campanha do Petrolina na Série A2 do Pernambucano deste ano. Além disso, a dupla não vê novidade no fato de enfrentar o ABC/RN, próximo sábado, no Arruda, às 16h. Eles eram os responsáveis pela criação do Santa Cruz/ RN, no Campeonato Portiguar de 2010

Hoje, a partir das 8h, os ingressos para o embate entre Salgueiro e ABC/RN, pelas semifinais da Terceirona, poderão ser adquiridos nas bilheterias do Arruda. A diretoria do Carcará pôs 20 mil bilhetes à disposição, todos para o anel inferior do José do Rego Maciel. Serão dez mil entradas ao preço de R$ 6, e cinco mil a R$ 10 - cada um. O restante faz parte do programa Todos com a Nota e será destinado, exclusivamente, aos torcedores residentes na cidade sertaneja. Na próxima quinta-feira, os moradores de Salgueiro poderão adquiri-los no estádio Cornélio de Barros. Este tipo de ingresso não está contemplado no sistema digital. (fonte folha de Pernambuco)

SAÚDE
Setenta profissionais da Vigilância Sanitária estarão nesta quarta-feira (27) percorrendo o bairro de Nazaré para um multirão de fiscalização denominado Visa Itinerante. O objetivo do trabalho é inspecionar estabelecimentos de alimentos, supermercados, mercadinhos, restaurantes, lanchonetes, panificadoras, hotéis, motéis, escolas, creches, além de academias, farmácias, oficinas, sucatas, borracharias e unidades de saúde.


A visa Itinerante abre as atividades com uma caminhada acompanhada pela Banda Marcial da escola Municipal Ferreira Itajubá, seguindo pelas as Avenidas Miguel Castro, Rubens Mariz e Lima e Silva.



A caminhada que sairá as 9 horas, é formada pelos alunos do Programa Vigilantes Mirins, que estarão lançando a música tema do bloco Unidos Contra a Dengue; Grupo de Idosos do Centro de Convivência Marli Sarney; Grupo de Idosos do Viva a Vida com Mais Saúde e profissionais de saúde que estarão percorrendo o bairro para chamar a atenção da população para a educação sanitária.

O Centro de convivência que fica na Avenida Miguel de Castro será palco para apresentações culturais, palestra sobre “Boas Práticas na Comercialização Segura de Alimentos” e ponto de apoio para atendimento de denúncias sanitárias e orientações para a população.

Nenhum comentário: