domingo, 25 de agosto de 2019

OPERAÇÃO TAPETÃO

Manter o clube na série C e ficar na história do Mais Querido. O objetivo maior da gestão a partir de hoje. Importante mobilizar nossa bancada federal, lideranças nacionais e estaduais. A permanencia será importante para a economia do RN.
O futuro começa hoje e será relevante a presença dos alvinegros, em nossa casa, o frasqueirao, logo  mais as 15 hs para ABC x Parnamirim pelo estadual sub 19. Perdemos a invencibilidade em Goianinha na  última quinta feira e precisamos assegurar a vaga ppara as semifinais e copa SP além de recuperar a hegemonia da categoria. Devemser observados aqueles talentos que estão aptos a integrar o expressinho Sub23 juntos com os bons valores captados pela nova categoria e profissionais que possuem contratos com o clube.
O futuro começa hoje, uma data emblemática, onde há exatos 46 anos, embarcávamos para uma excursão histórica. Foi a "limonada" feita com o Limaó da própria madrasta CBF.
Precisamos resgatat a grandeza do ABC e este deverá ser o principal tema do fórum de monitoramento e avaliação que deve ser realizado até o mês de Outubro, período embque as instituições fecham o seu planejamento para o ano subsequente.
A participação da torcida e do Conselho deliberativo serão fundamentais no referido processo. Sem querer antecipar os debates, modestamente, penso que a diretoeia executiva deve articular-se com os segmentos citados. Ouvir e valorizar as propostas oriundas do conselho e das arquibancadas. Aumentamos ameaças de rebaixamento desde o desmonte da equipe que alegrou a frasqueira no final de 2017, recheada de pratas da casa, como o Mateus Matias, artilheiro do Brasil, Fessin, craque do estadual , além dos talentosos Berguinho, Dalberto e Tonhão.
Em diversas reuniões do conselho externei meu pensamento, que não obstante a indiscutível neceasidade fazer caixa, a saídaprecoce traria enormes prejuízos.
Somos um clube de futebol e a principal missao da formação é suprir as necessidades da equipe profissional e reduzir os custos da folha de pagamento.
Foram gastos recursos onerosos, sem sucesso, para reposição de atletas para formação de uma equipe vencedora.
Outro aspecto que externamos nas reuniões foram os equivocos na formação do elenco. O maior deles utilizar em sua maioria atletas de outras regiões quando o nosso calendário programa jogos na região Nordeste. Como consequencias, terminamos as competições atrás de equipes que utilizaram atletas que conhecem os estadios e o futebol nordestino. Fomos derrotados com gols de atletas formados e nao aproveitados nonproprio ABC. Outro fator que merece um maior zelo é evitar a contratação de atletas em condição clinica duvidosa.
Este ano repetimos com Jackson Caucaia o ocorrido na contratação de Neto Coruja.
Recomwndavel uma gestão colegiada para o futebol.  Reduz riscos de outros Pepe Alvarez e Boris Sagredo.
A primavera tá chegando e o expressinho  e o futebol feminino devem exalar o perfume p manter a frasqueira no frasqueirao até 2020.

Nenhum comentário: