domingo, 19 de agosto de 2018

UM TIME PARA 2019

O acaso nos presenteou o ABC com uma equipe formidavel no final do ano passado. Atletas e comissao tecnica da casa tiveram desemoenho de acesso no final da serie B. A Frasqueira se encheu de esperança, apoiou integralmente e o rebaixamento nao doeu tanto.
Fessin, Mateus, Berguinho, Dalberto, deram show. Meias e atacantes exceocionais. A melhor safra surgida na historia do clube.
Um time para no minimo cinco anos e que certamente colocaria o Mais querido na serie A, em condiçoes de igualdade com os maiores clubes do Nordeste.
Começamos 2018 de vento em popa. Atropelamos os adversarios no estadual, fizemos a melhor campanha na 1a fase do Nordestao, Mateus, artilheiro do Brasil, Fessin craque do estadual.
Fatores diversos, como a fabula da galinha dos ovos de ouro, ocasionaram o desmanche do grande time. Conseguimos o Tri campeonato e uma boa colocaçao na Copa Nordeste. Os reflexos vieram com um pifio resultado na competicao mais importante e principal objetivo da temporada.
Fechamos o depto. de futebol na primeira quinzena de Agosto, o que nao ocorria ha muitos anos. A condiçao de porteiro da zona de rebaixamento frustrou a frasqueira, que passou a questionar a comissao tecnica, que cometeu equivocos na reta final.
O cavalo nao passa encilhado duas vezes, afirma conhecida frase gaucha e tao cedo nao teremos outra safra brilhante.
O grande desafio sera formar o time para 2019. O mercado esta inflacionado. Entendo que devemos voltar os olhos para os valores regionais. Tivemos muitas contrataçoes frustradas do eixo sul e sudeste. Vejam materia abaixo :

https://www.google.com.br/amp/s/globoesporte.globo.com/google/amp/globoesporte.globo.com/rn/futebol/times/abc/noticia/apos-24-dias-atacante-ex-flu-e-dispensado-do-abc-sem-entrar-em-campo.ghtml.

Nenhum comentário: