domingo, 5 de agosto de 2018

DISPUTAR A FARES LOPES

Ficamos num dilema : Vitorias do Globo e Juazeirense hoje, mantem remotas chances de classificação e aumentam o risco de rebaixamento, que também  é minimo.
O mais provável  é o fim do calendario no próximo sábado. 
O que fazer no resto do ano ?
Devemos manter o clube em atividade. Uma alternativa seria diaputar a Copa promovida pela Federação cearense. A partir do ptoximo dia 26, os nove principaisbclubes do vizinho estado inicam as disputas até Novembro.
O Castelao esta sempre cheio com a performance do Fortaleza na série B. O Leao ganhou o turno de ponta a ponta.O CSA confirmou a segunda colocaçao. O acesso de ambos colocará  05 clubes nordestinos na serie A, fato inedito. Buscando a permanência, o Ceará Sporting está  mandando os jogos no PV, excelente estadio alternativo no centro de Fortaleza.O Ferrim ressurgiu com força. Campeao Brasileiro. Alem dele, apenas Treze e Imperatriz estao garantidos na série  C 2019, grupo A.
Voltando ao futebol do RN, a coisa tá feia. Clubes sazonais, Alecrim e Baraunas na segundona estadual.
Recordo que em 2004 tinhamos 14 clubes em atividade no RN. 
Na capital, ABC, America, Alecrim e Atletico Potengi. Da grande Natal, São Gonçalo e Potiguar de Parnamirim. No Seridó, Corinthians , Caicó , CAP e Potyguar CN. No oeste a dupla Potiba, Assu e Pauferrense.
Maiores clubes do RN, ABC e Globo podem liderar a criaçao da Liga Metropolitana para incrementar o futebol nos municipios da grande Natal. 
Pensando no futuro, o clube do povo também pode analisar possibilidade antecipar as eleições previstas para Dezembro. A primeira com voto direto. Esperança de dias melhores.

Nenhum comentário: