quinta-feira, 23 de abril de 2009

SÉRIE C, NUNCA MAIS !!!

Nação abecedista, consumados os insucessos nas primeiras competições do ano, é momento de virar a página, direcionando o foco para a mais importante disputa do ABC na temporada.

Começaremos esta série B, em condições mais adversas que em 2008. Ano passado chegávamos embalados pelo BI, dirigidos por um técnico vitorioso, e a empolgação do retorno à elite do futebol nacional.

É verdade que conseguimos montar uma equipe base nestes quatro meses de 2009, todavia, na hora da verdade, sofremos com a dependencia dos craques Sandro e Simão, que nem sempre estiveram presentes, seja pelas seguidas contusões do galego e suspensões do polivalente meio-campistas. A falta de um homem-gol, e as improvisações na lateral direita, muito contribuíram para nossas eliminações.

Portanto, vejo como prioritários na formação do elenco para o brasileiro, um artilheiro, um meia de nível e um lateral direito. Outro zagueiro e um atacante que atue pelas extremas, também recomendáveis.

A série B avizinha-se ainda mais equilibrada em 2009. Vejo cinco clubes em condições inferiores à nossa (América-RN,Campinense,Duque de Caxias,Guarani e Ceará Sporting.
Num patamar superior considero o Vasco da Gama, Portuguesa, Ponte Preta, São Caetano
e Bahia. Os demais, todos no bloco intermediário.

Também é de bom alvitre, deixar o processo sucessório no clube para após a competição. Bastou uma boa sequencia de resultados no estadual, para alguns pretensos candidatos colocarem as unhas de fora, embora sutilmente, negando interesse. É legítimo o direito de concorrer, mas divisoes podem enfraquecer-nos da difícil jornada que nos aguarda. O Momento é de aglutinar forças.

Nenhum comentário: