segunda-feira, 6 de abril de 2009

PASCOA E COPA DO BRASIL

Quarta nobre no futebol. Eis os horários dos jogos da Copa do Brasil :
19:30 - Americano/RJ x Botafogo/RJ
20:30 - ABC x Atletico-PR, Brasiliense x Goiás
21:50 - Remo x Flamengo/RJ, CSA x Santos, Guarani x Internacional
Jogão pela Libertadores : 21:50 Sport x Palmeiras, no Recife.

Atentemos para o jogo do ABC.

O árbitro da partida será Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Adailton José de Jesus Silva, todos da Bahia.

Quem é o adversário ?

O Clube Atlético Paranaense originou-se da fusão de dois tradicionais clubes de Curitiba - o América Foot-ball Club, até então com um titulo paranaense da fusão, que acabou, com o Paraná (America - Paraná) e do Internacional Foot-ball Club, o primeiro campeão estadual, em 1916.Tudo aconteceu no dia 26 de março de 1924

Em 1949, O Atlético montou um dos times mais espetaculares de sua história. Formado pelos velhos craques, como Caju Jackson e Cireno, reforçado por jogadores importados de outros estados e do ex-alviverde Neno, o Rubro-Negro passa como um "furacão" sobre todos os adversários, aplicando goleadas em quase todos os jogos e conquistando o campeonato três rodadas antes do fim.

Furacão ‘apresentado' ao Brasil

O ano de 1968 foi muito importante para o Atlético Paranaense, pois de muitos problemas nos anos anteriores, o Clube voltou a ter uma equipe forte, que teve uma excepcional participação do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, que era o Campeonato Brasileiro da época.Pontificavam Djalma Santos e Belini, campeões do mundo/1958.

Em 1982 e 83, chegou as semi-finais do brasileiro com Assis e Washington

O Atlético se tornou um dos clubes mais populares do Brasil com a conquista do Brasileirão de 2001. Firmando-se como uma das grandes forças do futebol do Brasil, repetindo ano a ano grandes campanhas. Foi vice em 2004, perdendo o titulo, nas últimas rodadas e ainda o vice campeonato da Libertadores de 2005, que coroou assim, o Atletico dos Paranaenses.

Nenhum comentário: