sábado, 23 de agosto de 2008

TRÊS PEDREIRAS

Vila Nova, Avaí e Coríntians, adversários no início do returno, encontram-se no G-4 .
Na estréia voltamos a perder no Serra Dourada, onde não temos bom retropecto.

O ABC não jogou mal. Ao contrário. Apesar de sofrer um gol num cochilo de Márcio Santos
que deixou o artilheiro Túlio na "boca" do Gol, logo chegou ao empate em cabeçada eficiente
de Warley.

Enfrentando um adversário de gabarito, dirigido por Givanildo Oliveira, melhor treinador
do Turno, o ABC chegou a dominar a partida no primeiro tempo, com Márcio Hann e Jean
Carioca em noite muito inspirada.

Na volta do intervalo, nossa defesa, uma das quatro melhores do Turno, repetiu erro do primeiro tempo na bola áerea, com agravante de permitir o ótimo meia Reinaldo, girar na pequena área.

Ainda não refeito do golpe, sofremos o terceiro gol em falha do goleiro Paulo Musse, um dos melhores atletas do ABC na competição.

A partir daí amplo domínio do Mais Querido goiano, uma equipe muito bem armada, com dois excelentes zagueiros, laterais eficientes, meias criativos, o arisco Wando e o matador Túlio.

Ninguém conseguiu vencer o Vila em Goiânia, portanto, o revés um resultado normal.
Agora é colocar as "barbas" de molho para o dificílimo compromisso diante do Avaí, que na última visita a Natal, sapecou 5 x 1 em nosso maior rival.

Catarinenses chegam embalados, no encalço do Corínthians. O goleiro Eduardo Martini, não bastasse ter o melhor da competição ainda marcou um gol histórico abrindo o returno.

ATHYRSON

Ingenuidade acreditar na liberação do Brasiliense. Melhor assim. Fora de forma, sem ritmo de jogo, nada acrescentaria ao ABC. Desde o anúncio de sua possível contratação, martelava minha mente a lembrança do famigerado atacante Zé Roberto, um "medalhão" contratado
em 1976 que atuou apenas quarenta e cinco minutos em amistoso. Era presença constante nos eventos sociais da cidade, trajando um vistoso blazer Cor de Rosa.

EXCURSÃO

Registramos os trinta e cinco anos do memorável feito. A delegação alvi-negra deixou Natal em 17 de agosto de 1973 . Narraremos neste GOL DE PLACA, a trajetória no Velho Mundo.

DUNGA

Gaúcho deve ter feito sua última convocação. Paulo Autuori, Wanderley Luxemburgo, Murici Ramalho, cotados para substituí-lo após os jogos diante do Chile e Bolívia dias 07 e 10/09

PAÍS DO VÔLEI

A organização da modalidade a partir da administração de Carlos Nuzman em 1977, culmina com títulos olímpicos e mundiais. Um belo exneplo.

GOL OLÍMPICO

Maurren salta para encantar o Mundo. Empolgam as decisões das modalidades coletivas.
EUA x Espanha no Basquete masculino. Americanas e Australianas no feminino.
França x Islãndia no Handebol masculino. Argentina entra no seleto grupo dos bi-campeões olímpicos de futebol, repetindo feito do vizinho Uruguai em 24/28.

Nenhum comentário: