quarta-feira, 20 de agosto de 2008

BI-CAMPEÂO OUTRA VEZ !!

Saí do Machadão ao final do primeiro tempo. ABC já vencia por um a zero, gol do camisa nove Leonardo. O adversário teve um jogador expulso ao final da primeira etapa. A ampla vantagem obtida no primeiro jogo (5x1) dava tranquilidade para a conquista do segundo turno.

O Alvi-negro deu um liso, ao logo da competição. Destaques para o excelente goleiro Wellington,
o volante Jonas, craque do campeonato, e o artilheiro João Paulo. Estes além do lateral esquerdo Delano, estão aptos a integrar a equipe de Profissionais.

O Sub 20 alvinegro segue os passos da equipe principal e também Bi-campeão repetindo o feito da temporada 97/98, Coincidentemente também pelas mãos do técnico Wacil Mendes.
Marcelo Henrique, hoje preparador físico vestia a camisa três na equipe de 97 que tinha outros
destaques como o goleiro William, o volante Rogério, o meia Marciano e o artilheiro Rubens.

A equipe campeão de 98, garantiu vaga para primeira participação do estado na Copa São Paulo em 99 e seria duas vezes vice-campeão do Nordeste. Eis a equipe que jogou a final daquele ano
Allisson, Rildenis, Gladson, Michel e Jorian; Ivan, Souza Cabelinho, Marcelinho e Geraldo Madureira; Fábio Silva e Téo.

CANARINHO NÃO CHEGA AO NINHO DO PÁSSARO
A sucessão de erros iniciada com a escolha do iniciante Dunga, convocações duvidosas, equipe sem nenhum, conjunto, não poderia resultar noutra coisa.

SEGUNDONA
A do RN começou no útlimo domingo com a vitória do Cruzeiro de Macaíba sobre o Atlético Potengí (2x0).

Em Pernambuco começou nesta 4a. Abaixo matéria da Folha:
Começa hoje, para 15 clubes do Estado, a Série A2 do Campeonato Pernambucano. O sonho de retornar ou, até mesmo, chegar pela primeira vez à elite do futebol local, durará até o final de outubro, quando será conhecido o campeão da competição. No total, 13 municípios estarão representados no torneio que classificará dois times para a Série A da próxima temporada. Duas cidades terão dois representantes: Limoeiro receberá o Acadêmica Vitória e Ferroviário do Recife, enquanto Cabense e Ferroviário do Cabo mandarão seus jogos no Cabo de Santo Agostinho.
O critério para divisão das chaves foi a região da sede das equipes. No Grupo A, estarão: 1° de Maio, Afogadense, Pesqueira, Flamengo de Arcoverde e Belo Jardim. No B: Cabense, Ferroviário do Cabo, Acadêmica Vitória, Decisão e Manchete. No C: Íbis, América, Ferroviário do Recife, Atlético Pernambucano e Surubim.
Em todas as quatro fases, os times jogarão dentro e fora de casa. Na primeira, os adversários estarão divididos em três grupos de cinco times (A, B e C), passando à próxima etapa os dois primeiros colocados de cada chave e as duas equipes com os melhores índices técnicos. Os times serão distribuídos em dois quadrangulares (E e F), jogando entre si os adversários das respectivas chaves. Nas semifinais, o primeiro colocado de um grupo enfrentará o segundo do outro, e os vencedores dos confrontos fazem a final.
Os participantes da A2 têm como grande exemplo o Salgueiro. O Carcará, hoje, colhe os frutos do projeto iniciado na competição do ano passado. Após realizar um trabalho com planejamento, o clube do Sertão do Estado conquistou a competição, garantindo o acesso para a Série A. Nesta temporada, ficou em quarto lugar no Estadual e está prestes a confirmar presença na Série C do Brasileiro.

Nenhum comentário: