quarta-feira, 6 de agosto de 2008

AGOSTO AMARGO

AGOSTO AMARGO !!

Mês começa com gosto de fel para a frasqueira. Derrota para a boa equipe do Santo André interrompe a série de empates no Frasqueirão.
O anúncio da escalação do Mais Querido já me deixara apreensivo.Os quatro desfalques desfiguram a equipe, desfazendo o conjunto,uma das principais virtudes da equipe nesta série B.Com poucas opções, Ferdinando mandou a campo um 3-6-1, que mostrou-se apático, sem gana pela vitória.
A partir do apito inicial,o Santo André mostrou que dominaria a partida e conseguiu abir o placar com Márcio Mixirica.O pênalti convertido por Valdir Papel foi um lampejo de garra, mostrada pelos atletas, que acabaria por não se concretizar.
Vivendo o momento mais delicado na atual competição. A atual colocação não estava nos planos da nação alvinegra neste momento.Atenção redobrada para o mês de Agosto que marca os dois próximos jogos em território paulista, o segundo diante da forte Ponte Preta. União, força e Coragem para voltar ao G-10.

LUCIDEZ

Extremamente oportuno o comentário do jornalista George Fernandes, que reproduzo abaixo :

Wallyson "bate o pé" e diz que quer voltar

Pivô de uma polêmica que o presidente do ABC, Judas Tadeu, fez questão de dar como encerrada ao afirmar que 'definitivamente o jogador não volta para o ABC', Wallyson voltou a revelar para amigos de Natal que continua com muita vontade de jogar no clube que o projetou. O atacante se diz insatisfeito com a sua situação no Atlético Paranaense, onde é considerado apenas mais um jogador (diferentemente do que acontece no ABC, onde é ídolo), sequer tem sido relacionado para os últimos jogos no Brasileirão e também alega saudades da família, além de não ter se adaptado à fria Curitiba. Contra a vontade dele, está o rubro-negro do Paraná, seu atual clube, o próprio ABC, que ainda possui 20% dos direitos econômicos do atleta e, claro, o seu procurador, Flávio Anselmo. Essa história de dizer que o retorno de Wallyson ao ABC seria ruim para o futuro dele é balela. A impressão que fica é a de que ninguém está nem um pouco preocupado com o bem estar do atleta. Na verdade, os dirigentes dos dois clubes e o empresário supracitado temem pela desvalorização do passe do jogador na saída de uma Séria A para a B do Campeonato Brasileiro. Ou seja, a preocupação é com a perda de dinheiro mesmo, numa possível negociação envolvendo a mais grata revelação alvinegra depois do meia Sandro. A verdade é essa e ponto final. Inocência juvenil à parte, não seria melhor colocar o menino para jogar na Série B, que também é transmitida para todo o mundo, do que deixá-lo de 'molho' num clube que já está na zona de rebaixamento? Se destacando no ABC ele não seria mais valorizado?

BASES

A Alegria da noite foi a goleada incontestável (8x0) aplicada pelo sub-20 dp ABC na equipe de Upanema, na partida preliminar.Agora os comandados de Wacil, começam a decidr o segundo turno neste final de semana diante do América. Primeiro jogo no Frasqueirão. Detentor do título do turno, o ABC chega ao Bi-campeonato se conquistar também o returno.
O Sub 15 aguarda o início do quadrangular decisivo do campeonato estadual. Alecrim, Arsenal e América , os adversários.

GOL OLÍMPICO

Os jogos da Era moderna a partir de 1896, chegam para substituir as Guerras. Para apurar quem é o mais forte e mais rápido, os vencidos não precisam pagar com a vida, comos nos jogos da Antiguidade.A bandeira olímpica apresenta cinco anéis entrelaçados representando a união dos povos. O verde representa a Europa, o Azul, a Oceania, o vermelho a América, o Preto a África, o Amarelo a Ásia.

Nenhum comentário: