sexta-feira, 14 de junho de 2019

DESPERDIÇAR TALENTOS, NUNCA MAIS

A equipe sub 23 do ABC, em atividades desde Março tem entre seus objetivos, a transiçao entre a base e o profissional, evitando o exodo de bons atletas, desenvolvendo abordagem qualificada ao lidar com as diversas variaveis na formaçao dos atletas.
Romarinho, Rodriguinho são os expoentes entre outros nomes  não aproveitados  no clube hoje defendem clubes da série A e valem milhões. Um prejuízo tecnico e financeiro. Recuperar uma ínfima parcela deste quinhao pode ser tentado com a obtençao do certificado clube formador, coisa rara na Regiao Nordeste.
Outra situaçao que merece atençao no futebol potiguar, é o frequente exodo de bons atletas do interior para clubes dos grandes centros, chegando até a seleçoes nacionais. Gabriel Verón é o exemplo mais recente. É recomendável a criaçao de núcleos/consulados em cada regiāo do estado para identificar talentos, que também podem ser observados através de jogos amistosos nas cidades.
Outra situaçao a ser estancada é a saída jovens sub 15, sub 17, vinculados ao clube.
Estamos gastando muito recursos e inchando nosso elenco com atletas oriundos de regiões longinquas do país com baixissima qualidade técnica. Há inumeros talentos embaixo dos nossos olhos que precisam de opoetunidade e acolhimento.

Nenhum comentário: