sábado, 12 de maio de 2018

ALCINEY


Eu atuei como goleiro do Olimpikus, uma forte equipe de minifutebol em Natal nos anos 80.Contava com nomes como Alexandre Scala na zaga, Clovis, pivo de futsal multicampeao pelo ABC. Adriano, amigo que nos deixou precocemente. 
Nos intervalos dos jogos, um garotinho sempre chegava para bater penaltis. O chamavam de Fininho.
Poucos anos depois o vi integrar uma brilhante geracao revelada no ABC. O zagueirao Luis Oliveira, os laterais Tie e Aluizio, entre outros. Conciliava com as aulas do curso de Educacao Fisica na UFRN e a funcao de bancario. Atividade que tambem exerci durante vinte anos.
Do ABC Alciney seguiu com Nonato para o Pouso Alegre MG. Atuou muitos anos na 
Ferroviaria de Araraquara e Joinville. 
Estudioso do futebol chamou atencao de Paulo Bonamigo, com quem trabalhou como auxiliar durante muitos anos, inclusive no exterior. Diversas vezes estive com ambos em jogos do Brasileiro em Natal.
Hoje Alciney e tecnico de futebol em Dubai. Sempre que vem a Natal, comparece ao frasqueirao. Uma figura simpaticissima e admirado por todos.
Rubens Lemos Filho, amigo comum, dedicou paginas e a  do seu livro O rosto alegre da cidade ao estilo classico do meio campista que aniversaria hoje. A foto acima eh do arquivo de Ribamar Cavalcante, memoria viva do nosso futebol e tambem faz parte do livro de Rubinho, que recomendo a leitura.

Nenhum comentário: