domingo, 14 de julho de 2013

VISITE O RN E LEVE TRÊS PONTOS !

Eis os resultados dos jogos realizados no estado na última semana : ABC 0 x 1 Atlético/GO, Baraúnas 0 x 2 Treze, América 2 x 4 Sport.

No mesmo período foi divulgado a crise no turismo local. A frase acima, poderia incentivar o incremento do turismo doméstico em terras potiguares.

Qual a razão dos nossos clubes estarem na zona de rebaixamento ?

Chama atenção a exagerada rotatividade de atletas em nossos clubes. Examinando as formações de ABC, América-RN e Baraúnas no Brasileiro 2012, praticamente nenhum dos onze titulares permaneceu para 2013.

O que ocorre ?

A falta de investimento na formação de atletas, transforma os clubes em "barriga de aluguel".
Quando desponta um bom jogador, caso de Isac, artilheiro do nosso rival, há interesse em negociá-lo, para cobrir dívidads, a maior delas geradas pelos altos salários, impostos por atletas medianos "empurrados" aos clubes "goela abaixo" pelos empresários, um câncer em nosso futebol.

ABC e Baraúnas, não tiveram condições de manter os treinadores da campanha do ano passado e
perderam vários talentos. Raul, ex-ABC assinalou os dois gols da vitória do Santa Cruz sobre o Fortaleza, na tarde de ontem.

Agora, os clubes tentam formar um "time", com a competição em andamento. Lembrando a velha máxima de que "futebol é conjunto", as dificuldades ficam evidentes.

Com aproveitamento inferior, a 10 % nas oito primeiras rodadas, o ABC terá que ultrapassar 50 %
nas trinta rodadas subsequentes. Missão difícil. 

A gestão esportiva no do estado, precisa priorizar o aspecto técnico e o interesses dos clubes.

Nenhum comentário: