sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

FORMAR PARA O ABC


Não é de hoje que o Mais Querido é o clube que mais revela atleta no RN. Os atacantes Denner e Felipe Bezerra (este é  excepcional, foto), tiveram grande destaque na Copa Internacional em São Paulo.

Como devemos estrear com uma improvisação na lateral direita, registro que desde a errônea e precipitada negociação do talentoso prata-da-casa Nêgo, não encontramos um substituto à altura.

Voltando ao jogo do próximo domingo, a opção mais lógica seria o prata-da-casa Edson, que apesar de não ser da posição, apresentou desempenho regular quando atuou várias vezes na função na última temporada. Com a contusão de Leonardo, ainda seria opção para a zaga.  Todavia,  esta semana o clube
anunciou a negociação do jovem para um  "grupo de investidores", o que também já teria ocorrido com o artilheiro JOÃO PAULO, que merece todo apoio da Fraqueira, para sair enrascada em que se meteu.

É preciso cautela também com as jovens revelações do sub 17. O interesse do clube deve estar acima dos interesse de terceiros, para não repetir-se a fábula da "Galinha dos ovos de Ouro",  gerando prejuízos para o clube e o desenvolvimento da carreira dos atletas. Vejam o caso do craque Walyson, que conforme previra este GOL DE PLACA, não obtém chance para firmar-se no cenário Nacional. Apesar de ter entrado bem na etapa final do último amistoso do Cruzeiro, não está escalado por Cuca que definiu sua equipe para o inicio da temporada :   Fábio, Rômulo, Leo, Gil e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

Nenhum comentário: