sábado, 25 de setembro de 2010

RIO G NORTE X PARÁ


Confronto histórico pelo Brasileiro de seleções/1952


“No jogo de ida uma discutida vitória paraense no estádio curuzú em Belém : 2 x 1 com o árbitro anulando um gol potiguar.

O fato causou insatisfação na torcida do nosso estado. A imprensa exigiu a escalação de arbitragem carioca para o jogo da volta em Natal.

A partida no estádio JL foi cercada de uma expectativa incomum, tanto que o presidente da FND, Capitão Fernandes Leitão, determinou a edificação imediata de uma grande arquibancada de madeira, localizada por trás do gol de entrada.

No dia 20 de Abril, o Juvenal Lamartine recebeu o

Maior público desde sua inauguração.

Todos queriam assistir ao jogo onde os norte-riograndenses prometiam revidar o insucesso de Belém, forçando um jogo extra. As caravanas do interior chegavam a Natal em todos os meios de transportes disponíveis. O nervosismo era flagrante entre jogadores , torcedores e imprensa, esta recordando todo o dia o “roubo” da curuzu. Estavam compostos os ingredientes para a luta.O Pará abriu o escore. O Rio Grande do Norte empatou. O Pará marcou o 2º gol em impedimento.

Daí para a frente o árbitro Ivan Capeletti não segurou mais a rispidez dos 22 atletas nos lances.

Ao encerrar o jogo, o árbitro encaminhava-se para os portões de saída quando foi agredido pelo zagueiro Barbosa, momento em que o torcedor Wilson Maranhão invadiu o campo e completou a agressão. O árbitro foi conduzido ao hospital com a costela partida, concluindo o incidente com um processo criminal instaurado pela promotoria pública, sendo os agressores punidos por sentença do juiz municipal Veríssimo de Melo "

Fonte : Os esportes em Natal (Procópio Neto)  

Nenhum comentário: