terça-feira, 21 de setembro de 2010

DE GOLEIRO A PRESIDENTE


LUIZ NETO, atuou com destaque no ABC em 1980/81. Egresso do Santa Cruz/PE, jovem chegou para o alvi-negro. Retornou para fazer sucesso também em seu clube de origem. AO encerrar a carreira, enveredou pela política, sendo eleito vereadro em Recife.  
Nesta terça 21, reunião do conselho deliberativo do  mais querido de Pernambuco, começa a definir o novo mandatário. Luiz Neto, é um dos candidatos.  

CAFÉ FILHO, ex-presidente da república, na juventude atuou como goleiro do Alecrim FC. No momento que fala-se em nova reforma do querido estádio JL, encontrei no livro Esportes em Natal, um fato pitoresco, narrado
pelo autor, meste Procópio Neto :
"Em 1951, de passagempor Natal, o vice-presdiente Café Filho,  foi convidado para assistir um amistoso entre o ABC e o Santa Cruz/PE. Alguns estalos no madeirame das arquibancadas, surgidos na hora do gol, assustaram o presidente e sua comitiva, tendo ele ao retirar-se assgurado e posteriormente liberado 20.000 para melhoramentos.

Encerro este GP com um seleção de todoso os tempos do glorioso Tricolor do Arruda, incluindo varios atletas campeões do mundo com a seleção brasileira e outros que brilharam também no mais querido do RN :

Luiz Neto, Carlos Alberto Barbosa(seleção), Luiz Oliveira(surgido no Palmeiras da Rocas, formado no ABC, campeão pernambucano pelo Santa), Ricardo Rocha(Tetra campeão Mundial), Quinho(ex-ABC, oriundo de São José do Mipibú); Givanildo Oliveira (campeão pela seleção do torneio bi-centenário dos EUA), Rivaldo(Penta Mundial), Luciano Veloso, Joaõzinho(ídolo abecedista, também vindo de São José do Mipibú), Nunes( sergipano chegou a Seleção), Ramon (convocado para a seleção 74) .
Treinador Ferdinando Teixeira, que dirigiu a Cobra coral na série A do Brasileiro. No banco de reservas, o goleiro Birigui, o zagueiro Sandro, o lateral Pedrinho Nepomuceno, o volante Erb, o meia Erb, os atacantes Fumanchu e Grafite (seleção 2010). Estadual Primeiro turno 1980





Em pé:Luiz Neto; Gelson, Joel Celestino; Cláudio Oliveira, Baltasar e Tito. Agachados: Furão(massagista); Juarez, Noé Soares, Jonas, Zezinho Pelé e Berg

Um comentário:

Francisco Nunes(Xinho).Recife.PE disse...

Gostaria de fazer uma correção em relação ao goleiro Luiz Neto,que é citado como o atual presidente do Santa Cruz,mas que na verdade não se trata do antigo e grande goleiro,que defendeu o ABC e o time pernambucano.O Presidente atual do Santa Cruz chama-se Antonio Luiz Neto,professor universitário,defensor público e vereador pela cidade do Recife,sobrinho do antigo dirigente tricolor Aristofánes de Andrade,igualmente ex-vereador do Recife,mas que nada tem á ver com o ex-goleiro.