quinta-feira, 5 de setembro de 2019

TOTÉ E ANGOLANO

Jefferson Angolano, camisa 04, marcou dois gols, ambos de cabeça na Vitória de 3 x 1, de virada sobre o Força e Luz, ontem a tarde na arena das Dunas. O atleta de 19 anos vem chamando atenção há algum tempo no clube e certamente será destaque na Copa São Paulo de futebol Júnior 2020, cuja vaga precisamos carimbar no próximo domingo.
O zagueiro central TOTÉ, camisa 03, recebrecebeu esse apelido pela semelhança com o becão que marcou época no ABC do início dos anos 1990. O NOVO TOTÉ chegou no inicio do ano para a equipe sub23. Muito jovem, foi encaminhado para o sub 19, tornando-se titular absoluto. Torçamos para que a dupla repita o sucesso dos zagueiros da foto acima.
Naquela ocasião o ABC passou uma crise técnica. A década 1980, teve o MENOR número de titulos estaduais. Conquistamos apenas 02 e tivemos um jejum inédito de 05 anos. Retomamos a hegemonia com uma equipe formada por atletas da regiao.
Na foto, o goleiro Marcelo Terremoto, de João Câmara, o lateral Quinho de São José do MiPibú, o baixinho Odilon de São Gonçalo do Amarante. O maior destaque do título de 1990, foi o atacante Zinho, garimpando em competição amadora, onde atuava na equipe de uma empresa de onibus onde trabalhava na função de cobrador. O time de 1990, foi impedido chegar a série A em 1991, quando fomos fardados no fatídico escândalo da Curuzu.
Trinta anos depois, uma boa lição p a próxima temporada. Um time regional, valoriZando a nossa prata da casa, pode sedimentar o caminho, para construir o sonhado retorno a série A. É preciso reter os talentos e não interromper o trabalho.

Nenhum comentário: