sábado, 13 de julho de 2019

SOBRENATURAL DE ALMEIDA

Nelson Rodrigues, saudoso cronista criou o personagem cujo nome intitula o GOL DE PLACA deste sábado para citar situações imponderáveis de uma partida de futebol, modalidade que ao longo do tempo perpetou chavoes que se consolidaram como verdades na cultura do esporte bretao.
A noite de ontem, foi pródiga nos dois aspectos.
1. Meia hora antes de iniciar a partida, uma chuva torrencial prejudica o estado do gramado e a chegada do torcedor que novamente compareceu em massa.
2. Time que esta ganhando, não se mexe. Circunstâncias forçaram alterações no sistema defensivo, ressaltando que os substitutos não comprometeram.
3. Nos primeiros minutos, ocorre a contusao do lateral Ivan, um dos melhores da vitoria sobre o Treze.
4. Leão de treino. Expressao criada para designar atletas que não conseguem repetir nos jogos, o desempenho nos treinos. Pela 2a vez na atual serie C, o jovem Adrian nao teve um bom desempenho. Com a ausência de um lateral direito de oficio no banco, a opção não recaiu em Wenderson que entrara no jogo passado, acredito que devido a necessidade priorizar um time mais ofensivo. Aliás registre-se que o ABC tem iniciado as partidas com um equipe muito ofensiva. A estrategia tem surtido efeito e o clube do povo vem conseguindo abrir o placar no inicio das partidas, criando uma atmosfera positiva, empolgando a torcida e reduzindo a pressão.
5. Quem não faz leva. Sofremos o gol de empate após o artilheiro Jeffinho, que abrira o placar, desperdiçar oportunidade ampliar.
Na volta do intervalo, Wallysson em campo, equipe ainda mais ofensiva. Sofremos a virada em falha na lateral direita, onde Gueses fora deslocado. A proposito, no ultimo estadual sub 17, o lateral Pedrinho foi um dos destaques da competição mas nao teve oportunidades na Copa SP. Talentoso, está cotado para jogar no futebol carioca.
6. Um grande time começa com um Grande goleiro. O experiente Genival foi expoente na vitoria do Confiança.




Nenhum comentário: