quinta-feira, 25 de julho de 2019

46 ANOS DO TETRA

Na semana do JOGO DO ANO, vale a pena emular a naçao alvinegra com a conquista que completou 46 anos na ultima segunda feira. Eu e meu pai estávamos entre os 44 mil pagantes daquele Domingo inesquecivel.
A partida decidia o 3o. turno. Após 0 x 0 no 1o. tempo, o ABC voltou arrasador na etapa final. Jorge Demolidor marcou duas vezes, Morais e Libanio emplacaram 4 x 0. A frasqueira foi a loucura. Uma festa maravilhosa. Ninguem deu importancia aos gols do rival que diminuiram a diferença.
4 x 2 no placar. O mais querido conqiistando os três turnos e o tetra invicto.
Após o apito final, seguimos para comemorar um dos primeiros aniversario do primo Volney Porpino que residia pertinho do Castelao. A noite terminou companhia dos meus tios na saudosa e aconchegante sede da Potengí.
A epopéia do Tetra começara em 1970 com a reformulação comandada por Bira Rocha, marrada pelo vitorioso dirigente na ultima reuniao. O timaço formado somente por johadores locais e regionais, entre eles um tal de Marinho e um atacante versatil, o Maia, que nos deixou essa semana. A base da equipe, SUB 23. Um caminho que devemos trilhar a partir da primavera. Agora é focar e garantir a permanencia na série C, para logo em seguida, organizar o forum de manitoramento e avaliaçao da atual temporada que já tem no passivo a perda de um tetra. Indispensavel que diretoria, Conselho deliberativo e a FRASQUEIRA sejam protagonistas. Sub 23. Sabado todos no frasqueirao.

Nenhum comentário: