domingo, 28 de abril de 2019

EMPURRANDO A TROMBA NO TIMBÚ



Ganhar de Pernambuco é bom demais. A rivalidade regional será uma das atraçoes da série C. Domingo o ABC viaja para encarar o Galo da Borborema. Antes vai ao Piauí enfrentar o Altos na quinta feira pela seletiva do Nordestao.
Comecei a tarde vendo o descansado time do Athletico Paranaense golear o Vasco. Atentem que o time do Furacao disputou apenas seis partidas desde Janeiro. Nos demais compromissos, foi utilizada a equipe Sub 23 que conquistou o Bicampeonato Paranaense. Modelo que acertadamente, o ABC acaba de implantar.
Ao chegar no Frasqueirao vi o placar mudo, apesar do esforço da ditetoria em colocar aquele equipamento. Senti saudades do Placar do JL que um garoto atualizava quando a rede balançava.
Fiquei feliz ao ver que a torcida visitante ficou em seu devido lugar, evitando que ocupasse arquibancadas atras do gol.
Bola rolando era nítida a tensão do ABC.
Eis que surge uma figura q estava ausente em nosso meio campo. O talento. Com a maior naturalidade, Anderson Rosa passou uma bola açucarada como diziam os antigos narradores. Desmontou a zaga visitante e ficou fácil. O gol ficou grande e escancarado. O camisa 10 não correu quase nada, mostrou lentidão e camsaço mais ainda colocou varios companheiros na cara do gol. Lembrei de uma frase do Gerson canhotinha de Ouro, um dos genios do futebol mindial que afirmava que quem deve correr é a bola. No futebol atual, que muitas vezes exaltam os quilometros percorridos por "superatletas" é recomendável visitar a cultura do nosso futebol, cinco vezes campeao do mundo e não esquecer que nada substitui o talento. Ele acalmou nosso time e o placar só nao foi ampliado porque o menino Wanderson preferiu correr com a bola, quando deveria ter colocado ela pra correr em contra ataque em que dois companheiros estavam livres no lado oposto. Natural para quem é jovem e bom jogador.
Encerramos o Domingo na liderança ao lado dos maranhense. Destaque para o Sampaio Correa, unico a vencer fora.
O Ferroviario confirmou a boa fase do futebol cearense e arrancou empate em Joao Pessoa. Amanha o Arruda deve receber grande publico para Santa x Treze que fecham a 1a. rodada








Nenhum comentário: