O recesso do futebol profissional concede amplo espaço na mídia para a Copinha.
Um 2013 de muita austeridade, a correta decisão em aproveitar os talentos da base, exige do clube
tratar com muito zelo, a preparação da equipe.
Recordo que em 1999, tive a oportunidade para chefiar a delegação junto com o Prof. Gilberto Lima, na pioneira participação de uma equipe do estado.
O ABC enviou um grupo de gabarito, a começar pela sua comissão técnica, com o técnico Wassil
Mendes e o Prof. Lucio Morais, oriundo da equipe profissional. Vejam abaixo, matéria da Tribuna do Norte de 06.01.99
A garotada viajou de avião pela 1a. vez. As incessantes chuvas ocorridas em Limeira, causaram estragos no gramado do Estádio Agostinho Prada, reformado especialmente para a competição.
Na foto abaixo, Prof. Lúcio Morais, aponta o lamaçal, minutos antes de ABC x Juventude, abertura da competição.
A lama, viria acarretar um escorregão do zagueiro Michel no finalzinho da partida, permitindo ao Juventude desempatar e vencer po 2 x 1. A forte equipe gaúcha, patrocinada pela Parmalat, integrava a série A , tinha no comando o técnico Mano Menezes e o goleiro era Diego Alves. Ambos chegariam a seleção brasileira de Profissionais.
O ABC esteve muito bem, quatorze dos dezoito integrantes da equipe, tornaram-se profissionais. Ninguém foi "vendido", o objetivo era formar atletas para o clube.
Eis a equipe base : William, Paulinho, Gladson (Brilharia na Alemanha, anos depois), Michel (Subiu com o Baraúnas, este ano, foi Tetra campeão pelo ABC) e Ewerton; Cabelinho (Foi titular do ABC e chegou a jogar no Fluminense/RJ), Marcelinho (Titualr no ABC e vários clubes do Nordeste) e Geraldo Madureira (Chegou a seleção brasileira sub 20, jogando pelo Botafogo/RJ); Fábio SIlva e Téo.(ambos com passagens em vários clubes do Brasil e exterior).
Nenhum comentário:
Postar um comentário