quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

ABTCHE



Executivo de futebol superou a mais otimista das expectativas em sua 1a. semana de trabalho. Muitas conquistas.
Permanência de Mateus e Guedes, montagem do elenco em tempo recorde, apresentacao do grupo de 28 jogadores, ja no 1o. Dia dos trabalhos nao eh pouca coisa.
Claro, que vamos aguardar para fazer uma avaliacao dos novos contratados
Preciso cautela para ver como vai ser o desempenho dos mesmos em nosso futebol, a diversidade do clima, etc.
Estou otimista e busquei na prateleira da memoria, uma experiencia exitosa do nosso maior rival que em 1974 trouxe do Rio Grande do Sul, os atletas Scala, Garcia, Jangada e Pedrada. Fizeram enorme sucesso. O goleiro Cesar, campeao no America, Alecrim, com passagem tambem pelo ABC eh outro exemplo de sucesso. Didi Duarte, tambem brilhou no RN.
Raniele Ribeiro, papa Jerimum dos melhores, precisara gerir bem o grupo heterogeneo e as diversidades culturaia.
Tem qualificacao.
Devera iniciar o trabalho com o time OXENTE montado na reta final da serie B, alicercado pelo meio campo arretado composto por Jardel (Pedra), Guedes, Erivelton e Fessin. Matheus (Dalberto) e Berguinho no ataque. Acredito q o Salton vai conseguir a permanencia de todos.
Ares deve continuar na lateral direita, novatos devem ser lancados na lateral esquerda e um dos zagueiros experientes deve atuar ao lado de um dos nossos garotos.
Tudo se encaixando, podemos trazer ate o Centro de Tradicoes Gauchas, que funcionou em Ponta Negra, para um terreno proximo ao estacionamento
Seria TRILegal ver prendas do Pampas.
O negocio e gerar receitas para o clube que em outra medida acertada, vai alavancar receitas com uma gestao e conceito para o Frasqueirao. Eh a forca da grana que ergeu e destroi coisas belas.
Todos os recursos obtidos passarao pelo competente e rigoroso crivo do Vice Financeiro Fred Menezes, que deu um show na apresentacao do orcamento 2018 para o Conselho deliberativo na ultima segunda feira. Austeridade, a palavra de ordem.
O TRI campeonato esta se desenhando. Meritos para a gestao Paulo Tarcisio e Tarcinildo Pegado que pegaram um verdadeiro abacaxi e estao conseguindo implementar uma agenda positiva no clube, mostrando tambem inteligencia e elegancia com os clubes coirmaos que sao adversarios e nao inimigos. A disputa, sadia , deve ser restrita as quatro linhas das quadras e gramados.
Claudio Emerenciano Filho, conduz com maestria, equilibrio e ponderacao a juncao de todas as correntes do novo ABC, pujante com sempre.
Merece todo o apoio da Frasqueira, que deve buscar associar ao clube, o mais rapido possivel. Consulados devem ser criados nas cidades polos do RN e bairros da capital.
Avante ABC, com Um so coracao alvinegro, unido por dois Rios Grandes.








Um comentário:

Emílio Tôrres disse...

É isso, todo progresso começa fora da zona de conforto, vamos lá ABC você é grandioso. Atenção torcida vamos fazer a nossa parte, empenho da Nova Diretoria não está faltando, agora é a nossa vez enquanto torcedor do mais querido.