domingo, 15 de setembro de 2013

ROMÊNIA 1 x 1 ABC

Há exatos 40 anos, o Mais querido obtinha um dos resultados mais expressivos da sua história gloriosa.Durante a memorável excursão a Europa, o ABC visitou a forte seleção Romena que disputara a Copa 70. Registre-se que aquela época, apenas 16 países disputavam a Copa. Os Romenos ficaram no grupo mais forte, com Brasil e Inglaterra, realizando grandes partidas, contra ambos. O empate do ABC, com gol de Jorge Demolidor, foi comemorado pela Frasqueira, que dias após "Ouviu" o áudio-tape da partida narrada pelo locutor Celso Martinelli, enviado pela Rádio Cabugi, para acompanhar a delegação alvinegra. Recordo ainda outra partida internacional do ABC diante da seleção da Romênia, em 1968, em Natal, na inauguração dos novos refletores do JL. O ABC foi derrotado por 4 x 1. Nos meus seis anos, meus pais não permitiram que fosse ao jogo, alegando que adormeceria durante a partida. Imaginem. Meu Pai foi sozinho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Do que eu me lembro dessa excursão é que o Íbis de pium jogou contra time de garçons e contra presidiários...

Anônimo disse...

COM TANTO TEMPO SEM GANHAR NADA , O JEITO É RELEMBRAR ESSAS PASSAGENS PRÉ-HISTORICAS. QUEM SABE SE EM 2014 VOCÊS NÃO VOLTAM AOS DIAS DE GLÓRIA , SENDO CAMPEÂO DA "IMPORTANTÌSSIMA" SÉRIE C ?