segunda-feira, 12 de novembro de 2012

TARDE INESQUECÍVEL !

Há exatos 40 anos (12/11/1972), uma das vitórias mais emocionantes que presenciei.

Naquele domingo enfrentaríamos o "terror do Nordeste", então Tetra-campeão Pernambucano, que viria alcançar o 3o. lugar no Brasileirão/75.

Logo cedo, os tricolores começaram invadir Natal, Nas primeiras horas da tarde já batiam os tradicionais "tamancos" no então Castelão.

Givanildo, nosso atual treinador, um dos craques do Santa Cruz, ex-clube do negão Alberí.

Em uma atuação de gala, o ABC aplicou 2 x 0, com o lateral Sabará abrindo o placar com um petardo de fora da área.

Os Recifenses saíram cabisbaixos. Na saída do estacionamento no trajeto para a BR 101, o meu pai determinava : "Carlinhos, baixe o vidro da janela do carro e diga: "4a. feira, é o Náutico". Obedeci prontamente e tirava o maior "sarro" dos visitantes. Não havia violência nos estádios.

Célio de Souza escalou o ABC naquela tarde com Tião, Sabará, Edson. Quelé e Rildo; Maranhão e Danilo Menezes (William); Libânio, Alberí. Baltazar Germano (Everaldo) e Soares;

Evaristo de Macedo mandou o Santa Cruz a campo com Gilberto, Louro, (Potiguar de Janduís, conterrâneo do ex-presdiente do ABC Judas Tadeu, viria a ser bola de prata em 73, pelo Fortaleza), Sapatão, Rivaldo e Cabral; Erb  e Luciano Veloso; Amilton Rocha, Betinho, Ramon (Seria artilheiro do Brasileiro/73, convocado p a Copa/74)
e Givanildo Oliveira;    

Nenhum comentário: