domingo, 3 de julho de 2011

CAI O APROVEITAMENTO

Nos últimos três jogos (dois deles em casa), o ABC obteve quatro pontos. Um a menos que o alcançado
nas rodadas de 1 a 3 e 4 a 6. Continuamos na sexta posição, como o 2o. melhor clube do Nordeste.
Porém ficamos mais distante (três pontos) do G-4 e mais próximos da zona de rebaixamento (quatro pontos). Alcançamos a meta de não frequentar a zona da degola nas dez primeiras rodadas (fator de risco para os clubes da nossa região). Agora é trabalhar para terminarmos o turno entre os dez primeiros  (meta estabelecida pelo presidente Rubens desde o fim do ano passado). Feito isso, podemos arriscar brigar pelo acesso, visto que o objerivo do Mais Querido é chegar a série A até o ano do centenário (2015).

O JOGO

O criciúma surpreendeu com uma postura bastante ofensiva. Com dois meias talentosos, ganhou o duelo
da meia cancha. (o talento sempre vence a força). A saída de Basílio, enfraqueceu o poder de marcação do ABC, que tinha poucas opções ofensivas. Com a boa campanha, os adversários sabem que Lenadrão e Bombinha são muito perigosos e Cascata desequlibra. Com os três muito bem marcados, apenas o camisa dez brilhou em alguns momentos. Nas laterais a surpresa de Pio finalmente ter acertado a pontaria do seu forte chute. Abriu o placat com um canhão. Kauê começou cobrando escanteios com eficiencia, porém,
sem habilidade e velocidade não conseguia alçar bolas na área, igual a Pio na direita.
O miolo de zaga cometia erros desde o inicio da partida, com Tiago Garça rebatendo bolas para frente da área e Alessandro dando muito espaços aos atacantes adversários.
Conseguimos manter a vantagem até o intervalo, porém no inico da etapa final, Kauê tentou dar um "miguè"
cobrando um lateral que não lher pertencia. O Criciúma aproveitou e lançou a bola nas suas costas. Ricardo saiu na cobertura, mas errou ao atirar-se ao chão, que resultou liberdade ao jogador visitante que serviu a Schenwk na área. Alessandro não chegou junto e o camisa nove finalizou com a conhecida competencia.
Precisando atacar, realçou a necessidade do ABC em ter um atacante veloz e driblador pelos lados do campo, atleta que o clube não dispõe. Ou melhor, tinha mais enviou ao esxterior (João Paulo).
LC não ousou colocar dois meias ou tres atacantes e o nosso time ficou na mesmice. Ora próximo da vitória, ora próximo da derrota. Agora é manter o equilíbrio e buscar muitos pontos diante dos próximos adversários (Guarani e Duque de Caxias), ambos na zona do rebaixamento.

CONTRATAÇÕES

As carencias do elenco são : Um zagueiro, de preferencia caNhoto, com  boa técnica e muita experiencia. (Irineu e Max, caso recuperem-se das contusões, são alternativas). 
Um meia ofensivo, com saiba penetrar e chutar de meia distancia. além de um atacante veloz e driblador.
Reforços devem ser buscados com muita cautela, sem atender interesses de empresários. Dos que chegaram para o Brasileiro, apenas Bombinha emplacou. É verdade que Makelele cresce a cada jogo.

ESTADUAL 2012

O ABC deve defender um campeonato de pontos corridos. Evitar um campeonato longo, permite focarmos a Copa do Brasil e um boa preparação para a série B. A rápida conclusão do ultimo estadual pode ser uma das razões do bom inicio na  atual série B.                     

Nenhum comentário: