sábado, 26 de dezembro de 2009

VIVA EX-ATLETAS

Neste domingo, torneio de confraternização de ídolos da frasqueira.

Busquei na história nomes que partiram para o Céu.

Começo com ALBANO, craque Deca-campeão.Falam maravilhas do seu futebol.

O conhecí ensinando seu ofício a garotos das Rocas nos anos setenta.

DEQUINHA, o Copa Norte, foi tri carioca no Flamengo e chegou a seleção.

JORGINHO. Meu pai contou-me que havia um árbitro fã do seu futebol.

"Segura o jogo, JORGE! afirmava ao vê-lo comandar o ABC.

RIBAMAR eu ví jogar no fim de carreira. Um senhor paredão.

O pequenino ERIVAN, lembro defendendo um pênalti cobrado por Perico

Léon, no gol de fundo do JL. O ABC encarou o Alianza de Lima, após

a bela campanha peruana na Copa de 1970. Com o ABC campeão todo ano,

era presenteado com um par de sapatos pelo meu velho.

COCÓ, artilheiro nato,(revelado nas Rocas como ALBANO e ERIVAN),lembro-me

vagamente. Dizem que recebia "bichos" da frasqueira pelo alambrado do JL

após marcar frequentemente os gols mais importantes.

PETINHA, este sim,ví marcar inúmeros gols. Cabeceador emérito.

O motorzinho WILLIAM marcou o primeiro gol no castelão.

MARANHÃO, outro camisa cinco, foi tetra em 1973.

O último gol daquela conquista, foi do velocista MORAIS, vestindo

a camisa onze.

IVANILDO, de pendências, volante batedor de Pênaltis, campeão no final

dos anos noventa.

Nenhum comentário: