segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A LUTA CONTINUA

A LUTA CONTINUA

Utilizo a frase proferida pelo falecido, ex-Ministro Aluízio Alves, que completaria mais uma no de vida, nesta terça, buscando energias para o combate de amanhã no Planalto.

Ainda dói a inesperada derrota para o Duque. Tratava-se de um jogo que o ABC jamais poderia ter sofrido o primeiro gol. Sobretudo como ocorreu. É fato que o bom goleiro Paulo Musse sopfreu falta, porém, deveria impor seu biótipo privilegiado.

O placar adverso desmoronou os planos abecedistas, que sofreu com a falta de inspiração de Sandro, seu maior talento.

O segundo gol perturbou ainda mais a equipe. Na volta para o segundo tempo,
A diminuição do placar incediou a frasqueira, mas a apatia do lateral Chiquinho,
O desentrosamento da equipe, a insistência em jogar pelo meio, “esfriou” a reação.

Agora é passado. Em vez de chorar, vendamos lenços para o reencontro com Heriberto da Cunha no Planalto Central.

DE OLHO NA COPA

Diante das declarações do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de que recursos públicos serão utilizados para reformar ou construir estádios para a Copa de 2014, o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, deputado Silvio Torres (PSDB-SP), alertou que o controle dos gastos federais na organização do Mundial será ainda maior.

Na última terça-feira, o presidente da CBF admitiu que a reforma ou a construção de oito dos 12 estádios da Copa de 2014 terá de contar com dinheiro público, contrariando o discurso adotado até então. “As declarações de Ricardo Teixeira não causam surpresa, pois já havíamos alertado que isso ocorreria”, comentou Silvio Torres. “Agora, ele vem confirmar a necessidade de termos um controle e acompanhar ainda mais de perto a destinação dos recursos públicos”.

Alerta

Silvio Torres ainda ressaltou que o Congresso terá de permanecer em alerta para outros ´fenômenos´. ´O governo de Mato Grosso já definiu que dispensará a licitação pública para projetos de R$ 12 milhões, supostamente para atender os prazos da Fifa. Esse exemplo, junto das declarações de Ricardo Teixeira, ilustram bem a necessidade de acompanhar as obras´, comentou.

O deputado, inclusive, já conversou com cartolas da Alemanha para saber alguns detalhes da organização da Copa de 2006. E, segundo Torres, os alemães ficaram assustados com os gastos previstos pelo Brasil para receber a Copa.

FUTSAL

No Brasileiro de seleções, RN empatou com Ceará na estréia doXXVI Campeonato Brasileiro Adulto, em Teresina. Competição organizada pela CBFS teve início em 1959

O 1º Campeonato Brasileiro de Seleções, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), foi realizado em 1959 e teve como campeão a equipe do Rio de Janeiro, o time de São Paulo ficou com vice.

Nenhum comentário: