domingo, 12 de julho de 2009

TREINADOR, CARGO DE CONFIANÇA !!

Após duas contratações infelizes, de técnicos com passagens vitoriosas pelo nosso rival, diretoria recorre a nome já campeão pelo ABC.

Bom mineiro, com simplicidades, Flavio Lopes acabou um jejum de quatro anos sem títulos estaduias, levantando o caneco de 2005. Confiram a equipe :

Adriano, Nêgo, Accioly, Bruno Lourenço, e Marciano; Fabiano Silva, Dário, Marquinhos e Barata; Sérgio Alves e Ivan. Técnico: Flávio Lopes.

Wassil Mendes, outro nome em quem podemos confiar colocará a equipe em campo
na "sessão Coruja" (21:50), desta terça.(Todos ao Frasqueirão)

Não é a primeira vez que o multicampeão nas bases dirige a equipe profissional,
onze anos atrás, enfrentou também uma equipe paulista e seu show :

O Palmeiras de Felipão foi goleado pelo ABC, 4x1.
Torneio da Paz no Machadão dia 06/06/98: Os gols do ABC foram marcados por Sérgio Alves (3) e Ivn (1). Para o Palmeiras marcou Alex. O ABC jogou com: Ângelo, Robson, Laércio, Romildo e Tecy; Januário, Joca, Marciano e Sérgio Alves; Théo e Ivan, Técnico Wassil. Pelo Palmeiras os destaques eram: Velloso, Nenen, Júnior, Kleber, Galeano; Zinho, Oséas e Alex. Técnico: Luis Felipe Scolari, o Felipão.

No futebol moderno, os técnicos têm recebido um status gigantesco. Mandam e desmandam. Esta prática não me agrada. O conhecimento do assunto, não é propriedade privada dos treineiros.

Nem sempre foi assim. O Santos de Pelé, tinha no banco o simplório Lula. Diz a lenda, que cochilava no banco. Acordava sobressaltado, querendo saber o placar. Se estivesse ganhando berrava : Pelé, "prenda a bola". Se pedia, "Pelé, solta a bola". Na verdade, mais que o técnico, bons jogadores é que ganham o jogo.

MUITO BACANA

O fim de semana de Alecrim e América, acetemos o passo nesta terça para entramos no mesmo ritmo, em prol do futebol do estado.

Nenhum comentário: