quarta-feira, 26 de setembro de 2018

OTIMO COMEÇO

Impecavel organizaçao, bem ao estilo do Prof. Beto Cabral. Prof Dennis Lisboa, craque do futsal, conduziu os trabalhos, iniciando com o hino do Mais querido, Um minuto de silencio e aplausos para o inesquecivel zagueiro Piaba.
O sebrae apresentou pesquisa de viabilidade economica do ABC. Acrescento o grande potencial dos moradores dos condominios adjacentes ao clube, que possuem elevado poder de compra.
O valiosissimo patrimonio do clube foi apresentado pela diretoria, realçado o aumento do poder cinstrutivo do terreno do ABC. Nao ha duvidas que a área deva ser rentabilizada com empreendimentos, embora seja indispensável que a titularidade do imóvel e a gestao dos negócios fiquem com o clube.
Agremiaçoes que alienaram patrimonios, inclusive o ABC, experimentaram anos em decadencia. O Botafogo RJ e o America RN sao exemplos. O time rubro chegou a integrar a serie A, dispondo da suntuosa sede na Rodrigues Alves e a pousada do atleta Roberto Freire. Hoje, em Japecanga e na ultima divisao.
Marconi Brasil, diretor Administrativo fez excelente apresentaçao diagnistica do clube. Destacou alguns principios do Barcelona, dentre eles, o investimento em seus talentos. Importante observar que aquele clube, forma atletas para seu usufruto. O vice presidente Tacinildo Pegado fez uma intervençao citando o Matsubara do interior do Paraná. Inforom que o clube do interior paranaense pertencia a uma familia, que emprestou o nome e nao aspirava conquistas em campo. Formava atletas para outros clubes.
Evento prossegue hoje, com o futebol sendo uma das pautas.
Entendo que o importante departamento deve ter uma gestao colegiada. Alguns clubes ja adotam o modelo ha 20 anos.
Defendo o modelo com 03 representantes da diretoria, 01 do CD, 01 dos socios, 01 da torcida e 01 dos ex atletas.
Oportuno tbem um projeto para conduzir o ABC a serie A num prazo de cinco anos. Para tanto, investir na captaçao de um seleto grupo de 60 atletas na faixa dos 15 aos 20 anos e mante-los no clube até os 23 anos.

Nenhum comentário: