Vencendo amanhã, o Leão Azul da capital das mangueiras, O ABC além de armar sua classificação receberá o título de domador de Leões, após termos vencido o Leão do Pici na última semana.
Para embalar a frasqueira, lembro uma vitória do Mais querido pelo Brasileirão/85.
2 x 1 , gols do saudoso Jorge Demolidor e Tião. Descontando Dadinho, para o Remo. Referido atacante viria defender o ABC anos depois.
Ferdinando Teixeira mandou a campo, Pavão, manuú, Luiz Oliveira, Zé Adilson e Sérgio Poty (Wassil Mendes); Baltazar Germano, Dudú (Rômulo) e Tião; Carlinhos Mocotó, Jorge Demolidor e ARildo.
Estive presente no primeiro confronto ABC x Remo pelo brasielirão/72. Naquela tarde de 15/10, fomos todos ao cinema Nordeste, assisti ao filme Independência ou Morte, estrelado por Tarcisio Meira. Rapidamente deixamos minha mãe e o mano cláudio em nossa casa. Eu e meu Pai chegamos ao Castelão com o jogo já em andamento. O remo marcou um gol e o técnico João Avelino, que viria a ser campeão pelo ABC em 1976, armou um ferrolho q não conseguimos ultrapassar. O destaque do Remo era o grandalhão Alcino que viria a brilhar na Portuguesa de Desportos.
Eis o time que Célio de Souza mandou a campo :
Tião Borboleta, Sabará, Edson capitão, NIlson Andrade e Rildo; Maranhão e Danilo Menezes; Libânio, Alberi, Petinha (Everaldo) e Soares.
domingo, 28 de agosto de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário