Relembrando grandes jogos ocorridos em Natal, ente os alvinegros. Em 13/12/1970, o JL lotado para ver alguns tricampeões do Mundo. Paulo César Caju, um show a parte, aplicava dribles desconcertantes no lateral Preta, Acompanhei na arquibancada a direita da entrada. O pequenino Erivan defendeu um pênalti cobrado por Jarizinho, o furacaão da Copa. Os cariocas venceram por 2 x 0, gols de PC.
Em 26/11/72, a maior vitória do ABC naquele Brasileirão. Alberi e Baltazar macaram para o Mais querido.Jairzinho descontou para o time da estrela solitária. O resultado penalizou o ABC, suspenso por dois anos.
Celio de Souza mandou a campo, Tião, Sabará, Edson, Nilson Andrade e Rildo (Anchieta); Maranhão e Orlando; Libânio, Alberi, Petinha (Baltazar) e Marcilio.
Sebastião Leônidas, que viria a treinar o América-RN no ano seguinte e o ABC nos anos oitenta, escalou o Botafogo como Cao, Mauro Cruz, Osmar Guarnelli (também viria a ser treinador do ABC), Waltencyr e Marinho Chagas; Carlos Roberto e Nei Conceição; Zequinha, Jairzinho, Fischer (Ferreti) e Ademir
sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário