domingo, 12 de abril de 2015
NONATO
Na próxima terça, teremos o último ABC x Baraúnas do ano do centenário. Momento de homenagear o lateral Nonato, ídolo nos dois clubes.
Eximio cobrador de faltas.
Começou no Baraúnas, de Mossoró. Ficou lá até 1988, quando foi emprestado ao ABC. Em fevereiro de 1989, o ABC comprou o seu passe. Em 1990, foi emprestado ao Pouso Alegre e disputou o Campeonato Mineiro daquele ano. No segundo semestre, o Pouso Alegre comprou o seu passe e emprestou ao Cruzeiro para a disputa do Campeonato Brasileiro. No dia 10 de Janeiro de 1991, o Cruzeiro comprou o seu passe ao Pouso Alegre.
Quando chegou ao time já tinha dois laterais, o Eduardo, ex-Fluminense, e o Paulo César, ex-Grêmio. Mas conseguiu logo conquistar a condição de titular.
O lateral esquerdo Nonato faz parte da história do Cruzeiro. Titular do time por 7 anos, este potiguar de Mossoró tem em seu currículo 14 títulos com a camisa do Cruzeiro, entre conquistas regionais, nacionais e internacionais. Em todas as finais, a honra de levantar a taça era dele, ídolo e capitão do time.
Integrou a seleção Brasileira em 1993, e o Cruzeiro do Século.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário