ABC x CRB já haviam jogado no Frasqueirão pela série C agora duelam na série B.
Desde os primeiros minutos, destaca-se o talento do CRAQUE Allisson, desta vez atuando como volante. Agora sim, o ABC apresentou qualidade nos passes. O Parnamirinense, "arrumou" a casa.
Outro papa Jerimun, o Erivelton ratificou o talento da casa, marcando um gol na goleada, após o inicio titubeante. Outro Potiguar, o Renatinho, conferiu qualidade no apoio ao ataque, que ainda
teve o prata-da-casa Alvinho, entrando no segundo tempo.
Uma vitória importantíssima, levou o ABC ao G 8. 4 x 2 sobre um time de vermelho, trouxe a lembrança o mesmo placar da goleada memorável do Tetra Invicto em 73. Na finalíssima abrimos 4 x 0 com grande exibição dos CRAQUES Alberí, Jorge Demolidor e Morais.
BI 1962
Neste domingo, cinquentenário do Bi-campeonato mundial no Chile. Na semana do centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, maior CRAQUE do baião, homenageio JACKSON DO PANDEIRO, outro CRAQUE da música nordestina, cantor de inúmeros GOLS DE PLACA, como o Frevo do BI, composição de Silvério Pessoa. Confiram a simplicidade da letra que marcou época exaltando os CRAQUES daquela seleção:
Didi, Garrincha e Pelé
dando seu baile de Bola
Quando eles pegam no couro
o nosso escrete de ouro
mostra o que é nossa escola
Quando a partida esquentar
e Vavá de calcanhar
entregar a pelota a Mané
é Mané Garrincha a Didi
Didi diz é por aqui
Aí vem o gol de Pelé
O CRAQUE DO SÉCULO XX
Quem é aquele moço com a bola no pé ?
(É o Rei Pelé)
A bola lhe deu dinheiro,
Lhe deu nome, lhe deu fama,
A bola lhe colocou
Entre os maiores dos homens
Ele tem um drible certo
E tem um tiro certeiro.
Com ele não tem defesa,
Pra ele não tem goleiro.
É tricampeão do mundo,
É o rei dos artilheiros
CADA MACACO NO SEU GALHO
Uma faixa da Frasqueira repudiando qualquer possibilidade em alugar o Frasqueirão, a derrota do nosso maior rival ontem, triunfo do ABC hoje, tudo lembrou-me antiga canção : Vejam Gil e caetano, outros dois CRAQUES nordestinos.
AV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário