sábado, 28 de setembro de 2019

A PRIMAVERA É DO SUB 23

Vários atletas do ABC foram emprestados paras as disputas da 2a divisão do estadual que começa hoje as 15 horas no FRASQUEIRAO.
No Alecrim estarão o vigoroso zagueiro Mateus, o talentoso meia atacante Michel, garimpado na ultima Copa Metropolitana cujo futebol lembra muito o baixinho Odilon, um dos maiores talentos da história do nosso futebol. O Centro avante Eros, também defenderá o alviverde.
No tricolor elétrico, o excepcional zagueiro canhoto Manoel Germano, 1.90 m, oriundo da cidade Macaiba.
Além dos acima citados, o goleiro Bruno Gabriel, o zagueiros Arlan e FerruGem, os volantes Gaspar e Danielzinho, ambos atualmente jogando por empréstimo em outros Estados, o meia Juninho, os atacantes Leleco e Janderson, estao aptos a integrar o elenco para o estadual 2020. Foram destaques em diversos jogos no interior e bairros da capital. Tais eventos mobilizaram as rederidas localidades e devem ser intensificados em ação conjunta com o marketing, visando também a formação dos consulados alvinegros.
O interior do estado vem se mobilizando paras as disputas do Supermatutao sub 23.
Macau, Ceará Mirim, Nisia Floresta, Tibau do Sul realizam seletivas de atletas hoje.
Nossa região receberá em Outubro, dois amistosos da seleção brasileira Sub23 que atuará em Recife visando os jogos da olimpíada Tóquio 2020
O campeonato brasileiro Sub23 será decidido nas próximas semanas pela dupla gre-nal. No tricolor, o meiocampistas Jônatas Varella, talento formado nas bases alvinegras, cuja categoria sub16 realiza brilhante campanha na Copa Carpina, disputando hoje, a semifinal diante do Sport Recife.
Concluímos registrando boas notícias da semana, como o lançamento da Copa Nordeste, onde foram definidos os grupos da competição, que deve ser prioridade para os clubes da nossa região. O Bahia, já adiantou que fará isso. No decorrer do ano, preparou a equipe Sub23 com o técnico Dado Cavalcante alcançando as semifinais do Brasileirão da categoria e participará a partir do mês vindouro da Copa Baiana Sub23.
É muito provável que o tricolor da Boa terra assegure vaga na Libertadores 2020 e o modelo de sucesso do sub23 no Athletico Paranaense, impulsionar ainda mais o crescimento do Bahia.
As federações Nordestinas deveriam colocar no regulamento dos estaduais 2020, a exigência de expressivos numero de atletas sub23 na súmula de cada partida.

Nenhum comentário: