domingo, 22 de julho de 2018

O "BICHO" VAI PEGAR

No dia exato que completam 45 anos da memoravel conquista do tetra, o ABC tem um jogo decisivo e precisa do apoio da frasqueira, maioria absoluta entre os 43 mil pagantes daquela tarde de domingo em 1973.
Quarenta anos antes, em 1933, foi implantado oficialmente o profissionalismo no futebol brasileiro. Na epoca do amadorismo, surgiu a expressao "bicho", uma gratificaçao aos atletas apos a vitoria. Para camuflar a premiaçao, era usada a numeraçao do popular jogo do bicho, para os atletas saberem o valor da premiaçao.
O bicho ficou na cultura do nosso futebol. Os profissionais afirmam que jogo sem bicho, a bola nao entra.
Bicho papao esta sendo o Sao Paulo no periodo pos copa. Duas grandes vitorias e um futebol convincente, com muito talento no meio campo e ataque. Ontem a vitima foi o Corinthians na despedida do canguleiro Rodriguinho que vai para o Egito. Das dunas para as piramides, deve proporcionar um bom recurso ao ABC, clube formador. As bases geram recursos a toda hora. O mais querido se beneficia do funcionamento do depto de formaçao na area urbana. Devemos manter em Ponta Negra. Ficar longe da frasqueira, fragiliza o clube. Passamos uma grande crise quando saimos da Potengi, onde comemorei ao lado do meu pai, tios e primos, o Tetra, naquela noite do domingo 22/07/73.



Nenhum comentário: