sábado, 3 de fevereiro de 2018

MATEUS EMBAIXADOR

Nome da tarde, artilheiro do Brasil decidiu o jogo. Na semana pre carnavalesca, recorro a letra do imortal maracatu do genial Nobrega, para ressaltar as qualidades do atacante. Eh o benedito, ligeiro, pedra lispe, seu faro de gol eh de invocar.
Outros destaques de hoje foram Tonhao e o garotinho Allisson. Joga muito.
Pontos negativos os erros de passes do promissor volante Jardel e a impaciencia de Wallysson em reencontrar seu bom futebol

Mateus embaixador .

Mateus embaixador,
estrela alva do dia,
que sonho é esse?
que sina é essa?
meu povo, meus senhores,
aqui estou no meu destino,
estou no meu desatino,
vim brincar neste lugar.

Sou o mateu presepeiro
sou canção, sou o João Grilo,
eu sou o Benedito,
Tira-teima e o Tiridá.
Minha volta é essa,
sou ligeiro, Pedra-lispe,
também sou onça-tigre,
minha dança é de invocar.
Minha roupa é de chita
é meu lírio, é o meu gibão.
É a rabeca na mão
é o azougue, é o meu punhal.

Nenhum comentário: