sábado, 11 de fevereiro de 2017

ABC x CRB

Semana toda veio a lembrança daquela manhã de Domingo em Setembro de 1972. Aos onze anos, fiquei admirado com a quantidade veículos q chegavam de Maceió para abertura do Campeonato Nacional.                      
 Natal estava em festa. O RN iria estrear no Brasileirão através do ABC q dias antes ganhara o Tricampeonato. O Mais Querido havia contratado vários reforços do futebol carioca trazidos pelo tecnico Célio de Souza. Estive no treino de apresentação dos mesmos no JL, que reuniu cinco mil pagantes em noite de meio de semana.
Voltando a nossa estréia, o público naquela tarde de domingo de 10/09/72 foi 15.004 pagantes, que viram uma atuação brilhante do ponta esquerda Soares, com suas pedaladas. O ABC dominou o jogo mas esbarrou  no goleiro Vermelho que realizou uma das maiores atuações de um goleiro no Castelão. Alberi reinava em Natal e começava naquele dia sua trajetória para conquistar a Bola de Prata.  O tecnico dos alagoanos era o principe Danilo Alvim que anos seguinte viria dirigir e levar o ABC ao Tetra campeonato.

ABC jogou com Tião, Preta, Edson, Nilson Andrade e Anchieta; William e Danilo Meneses; Libânio, Alberi, Jailson e Soares.

No CRB - Vermelho, Djalma Sales, Roberto Meneses, Orlandinho eram os destaques.


O Clássico nordestino será reeditado hoje a noite e a Frasqueira precisa estar presente em grande número, para mnater a tradição e levar o Mais Querido rumo a classificação.      



Nenhum comentário: