sábado, 18 de abril de 2015

CLASSICOS

Busquei na memória, jogos inesquecíveis : 1973 - Naquele campeonato, o ABC venceu os três turnos. Na final do 2o. turno, o América jogava pelo empate. Aos 44 min do 2o. tempo, o placar apontava 1 x 1. Danilo Menezes, muito marcado, trocou de posição com o volante Maranhão. Num piscar de olhos o gringo lançou o tanajura que marcou um dos raros gols em sua carreira. Maranhão decretou a conquista do turno. Estádio lotado, a frasqueira foi a loucura. Meu saudoso pai, ex-atleta do Mais querido, que faria 83 anos na ultima arrebatou-me a bandeira confeccionada por minha mãe e saiu em desabalada carreira até o placar. Eu e o mano Cláudio, tentamo em vão acompanha-lo. Natal anoiteceu sorrindo. Na 2a. feira, um anônimo torcedor enviou para a resenha da rádio Cabugi, uma versão da música "orgulho de um sambista". "Esta vitória vou levar comigo, pro resto da vida. me disseram que voce chorou, qdo. passei na avenida. Perdeu o azar foi seu ganhei de 2 x 1 e o turno ganhei"

Nenhum comentário: