sábado, 1 de dezembro de 2012

A FRASQUEIRA É A VIDA DO ABC !

 Reproduzo manifesto da chapa ABCGRANDE.(Publicado no blog do primo)

Ao longo dos seus 97 anos de história, o ABC, maior instituição esportiva do Rio Grande do Norte, orgulha o povo potiguar por expressar a liberdade e a paixão como instrumentos indispensáveis a um clube de futebol.


Em toda sua vida, o ABC construiu suas glórias pelo esforço e a união de homens e mulheres que tiveram a capacidade de abrir mão de interesses e vaidades pessoais em nome do esforço pelo amor maior, significado alvinegro em seus corações.

No próximo dia 10 de dezembro, o ABC tem uma grande oportunidade de fortalecer seus ideais de democracia, igualdade de espaço e de direitos, de aprofundamento do debate dos temas que fazem parte do seu cotidiano.

O ABC sempre foi uma entidade aberta e acima de homens e grupos. Representou a imensa massa apaixonada que dedica, através de seus antecessores e descendentes, o amor pelo Mais Querido.

No dia 10 de dezembro, vamos escolher a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo do ABC. Momento importante e que deve ser permeado pela sensatez, pelo equilíbrio e o diálogo, alicerces da união desejada pelos que têm bom senso e sonham com novas conquistas.

Com Justiça, votaremos pela reeleição do presidente Rubens Guilherme Dantas em reconhecimento ao seu trabalho ao longo do primeiro mandato. Não há movimento oposicionista dentro do ABC. É legítima a reeleição de Rubens Guilherme Dantas que merece o respeito de cada torcedor.

Da mesma forma, é preciso entender, com humildade, que os direitos são iguais para todos. É hora de renovar o Conselho Deliberativo, agregar novos nomes de valor e dedicação ao clube, torcedores que irão contribuir com ideias, projetos e ações direcionadas ao crescimento contínuo do ABC.

O lançamento da candidatura do ex-presidente Leonardo Arruda Câmara, de serviços prestados ao clube, varias vezes campeão estadual, presente nos momentos difíceis e felizmente superados, é uma iniciativa que engrandece o ABC.

A presença de Leonardo Arruda Câmara na presidência do Conselho Deliberativo, com novos companheiros, tem o propósito de valorizar quem está presente de corpo, alma e trabalho no clube.

Propõe tornar o Conselho Deliberativo aquilo que verdadeiramente o estatuto do clube determina. Um espaço plural, aberto, democrático, onde seus integrantes participem e tenham voz, sem autoritarismo ou prepotência, mas com respeito ao pensamento de cada um.

Um clube com a natureza do ABC não pode permitir um Conselho Deliberativo meramente carimbador de decisões de cúpula com votações por procuração, telefone ou outros equívocos.

O Conselho Deliberativo deve defender o patrimônio do ABC, combater e evitar sua alienação progressiva, auxiliar de verdade a diretoria nos instantes de dificuldade, exercendo sempre uma postura sem radicalismo, personalismo ou omissão.

Convocamos, você, que ama o alvinegro, para que dê um voto de confiança e liberdade renovando duas vezes no dia 10 de dezembro: Vote Rubens Guilherme para Presidente de novo e em Leonardo Arruda para Presidente do Conselho Deliberativo.



Por um ABC Grande e de Todos.

Nenhum comentário: